Estão abertas até o dia 29 de junho, as inscrições para os cursos técnicos de nível médio em Agronegócio e Zootecnia oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE). Os interessados podem se inscrever através do site do Senar. Os cursos são gratuitos.
O curso técnico em Agronegócio será ofertado nos Polos Recife e Bezerros, na modalidade a distância e semipresencial: 80% da carga horária acontece a distância e 20% presencial nos polos e visitas técnicas.
Já as vagas do curso técnico em Zootecnia são para o Polo Garanhuns. A capacitação também é feita na modalidade a distância e semipresencial (60% online e 40% presencial).
O superintendente do Senar Pernambuco, Adriano Moraes, destaca que os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diplomas válidos nacionalmente.
“Embora a formação ocorra, em grande parte, a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas”, afirmou.
Métodos de seleção
A seleção para os cursos é feita a partir de análise do certificado de conclusão do Ensino Médio, do histórico escolar ou documento oficial equivalente.
As vagas prioritárias são destinadas aos produtores rurais, seus familiares e colaboradores. Para concorrer às vagas prioritárias, o candidato na condição de produtor rural precisa apresentar na inscrição o certificado de conclusão do Ensino Médio/histórico escolar ou documento oficial e um documento que comprove a atividade rural do produtor.
Resultados e matrícula
A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será divulgada no dia 05 de julho, no site do Senar. Já a lista final dos aprovados estará disponível no dia 09 de agosto.
Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas entre os dias 09 e 13 de agosto, no polo escolhido na inscrição. O início das aulas está previsto para o dia 20 de agosto.
Veja também
Concursos e Empregos FutebolAutorizado concurso com 699 vagas para a Receita Federal; edital deve ser aberto em até 6 meses
Série B 2022:Náutico tem segundo pior aproveitamento como mandante
Fonte: Folha PE