O SENAI Pernambuco disponibilizou 2,5 mil vagas para 17 cursos gratuitos de qualificação profissional, na modalidade a distância, para pessoas de baixa renda que estão cursando ou finalizaram o Ensino Médio. A previsão é de que as aulas sejam ministradas em uma plataforma virtual, tendo início ainda neste mês de outubro.
O edital completo das ações, assim como o link para a inscrição, que poderão ser feitas até o domingo (9), estão disponíveis no site da instituição. Entre os cursos oferecidos, estão os de auxiliar de laboratório de microbiologia; almoxarife; desenhista de móveis; inspetor de qualidade; montador e reparador de computadores; e programador back-end.
“Os cursos de qualificação profissional oferecidos pela instituição visam preparar pessoas para o exercício de uma ocupação específica, facilitando o ingresso rápido no mercado de trabalho. A partir desses conhecimentos, é possível continuar estudando e evoluir na sua área de atuação”, explica a diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Carla Abigail.
A carga horária dos cursos oferecidos varia entre 160h e 450h. De acordo com o edital, a classificação dos candidatos será feita a partir da ordem de inscrição. A atenção deve ser dobrada para o preenchimento correto do formulário do curso escolhido e o envio da documentação exigida. O resultado do processo será divulgado na segunda-feira (10).
A documentação necessária é: declaração de matrícula, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar; documento de identificação pessoal (RG, CNH, passaporte ou CTPS); CPF; comprovante de residência; e autodeclaração da condição de baixa renda.
Cursos oferecidos
Assistente Administrativo (160h)
Assistente de Contabilidade (160h)
Assistente de Recursos Humanos (160h)
Controlador e Programador de Produção (160h)
Almoxarife (160h)
Programador Back-End (450h)
Programador Front-End (348h)
Assistente de Controle de Qualidade (180h)
Operador de Microcomputador (160h)
Desenhista Mecânico (200h)
Inspetor de Qualidade (160h)
Desenhista Técnico de Edificações (160h)
Operador de Processamento de Bebidas (360h)
Auxiliar de laboratório de microbiologia (162h)
Desenhista de Móveis (160h)
Montador e Reparador de Computadores (160h)
Instalador e Reparador de Redes de Computadores (220h)
Veja também
Oportunidade Rede Social Senai-PE abre 2,5 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos
Quais os próximos capítulos da novela entre Elon Musk e o Twitter?
Fonte: Folha PE