seminario-discute-ist/aids-e-saude-da-populacao-lgbtqia+-em-olinda

Seminário discute IST/AIDS e saúde da população LGBTQIA+ em Olinda

Evento marcou celebração do dia mundial de combate à Aids

Publicado por: Alice Mafra, em: 02/12/21 às 12:22

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Pedro Morais

Transversalidade da Política de IST/AIDS e da Política LGBT – Construindo Perspectivas de Cuidado. Esse foi o tema do seminário sobre IST/AIDS e saúde LGBTQIA promovido pela Secretaria de Saúde de Olinda, alusivo ao Dia Mundial de Combate à Aids, realizado nesta quarta-feira (01.12), no auditório da UNINASSAU, Shopping Patteo, em Bairro Novo.

Na programação do seminário, o diretor de Vigilância em Saúde, Gildázio Moura, fez a abertura do evento. Em seguida, a diretora de Atenção Especializada, Karla Ramos, coordenou os trabalhos. O evento propôs potencializar os serviços SAE e do Centro de Testagem e Aconselhamento do município (CTA), além e explanar e discutir sobre a saúde da população LGBTQIA , para desconstruir o estigma desse público.

Ministraram palestras a enfermeira do SAE/CTA, Mirella Wogeley; o enfermeiro sanitarista e mestre em saúde pública de gerência da Assistência Ambulatorial do Recife, Jonatan Barros, e o coordenador estadual de Saúde Integral da População LGBT, Luiz Valério.


Participaram do seminário, diretores, coordenadores e profissionais da rede de saúde de Olinda, todos respeitando os protocolos de controle da pandemia como uso de máscaras e álcool em gel.

A iniciativa foi da Diretoria de Vigilância em Saúde, por meio da Coordenação Municipal de IST/AIDS, com apoio da Diretoria de Atenção Especializada (SAE) e Coordenação Municipal de Saúde Integral da População LGBT.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …