Ação é promovida pela Sala do Empreendedor em parceria com Sebrae, OAB e CDL
Publicado por: Analu Pereira, em: 29/05/23 às 12:05
A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, promove mais uma edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A iniciativa irá proporcionar qualificação, consultoria e orientações gratuitas para o empreendedor e para quem tem projeto de iniciar um pequeno negócio. A ação acontece, nesta segunda (29), terça (30) e quarta-feira (31), na sede da Sala do Empreendedor de Olinda, localizada na Avenida Liberdade, 68, Carmo.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria do Carmo, explica que o objetivo desse evento é fomentar a economia local e dar apoio aos micro e pequenos empresários de Olinda. “Esses três dias em comemoração a Semana do MEI é muito importante para a nossa cidade. Estamos oferecendo vários cursos e palestras gratuitos para a formalização ainda de quem não é formado, tirando dúvidas, declaração anual dos MEIs, serviço de contabilidade, orientação do INSS, OAB”, explica.
A programação é extensa e entre as palestras estão relacionados temas como: o que é ser MEI, empreendedorismo, boas práticas de manipulação de alimentos, como vender pelas redes sociais, qualidade no atendimento, liderança empreendedora, entre outras abordagens.
O Analista de Negócios do Sebrae, Arthur Tavares, participa da ação esclarecendo dúvidas sobre Empreendedorismo e as vantagens de ser MEI. “Na palestra vou explicar que além das pessoas começarem um negócio e tirarem a ideia do papel, o MEI pode trazer benefícios para aquelas pessoas que já trabalham mas ainda não são formalizadas nem entendem como funciona essa parte da empresa”, explica.
O público vai poder conferir, ainda, a Feira do Empreendedor, com vendas de diversos artigos e serviços oferecidos por quem teve boas experiências na Sala do Empreendedor de Olinda. Cristiane Eduarda é uma das microempreendedoras e conta que começou a vender caixas decoradas em MDF em 2008. Após uma entrevista na televisão viu a chance de se tornar MEI e em 2011 formalizou o próprio negócio. “Eu resolvi investir, fiz o cadastro, cursos e de lá pra cá já ampliei meu negócio além das caixinhas decoradas, também faço biscuit, tecidos com fuxico. Agora me sinto mais segura por ter INSS, descontos e assistência do Sebrae”, agradece Cristiane que faz a divulgação do trabalho nas redes sociais pelo @kukaarte.
Para participar das palestras, programadas sempre a partir das 9h, o interessado tem a opção de se inscrever, de forma online, por meio do link https://linktr.ee/s_empree_olinda ou presencialmente no local do evento. As inscrições estarão disponíveis até uma hora antes do início de cada uma delas e são gratuitas.
Fotos: Alice Mafra/ Secretaria de Comunicação de Olinda
Você precisa fazer login para comentar.