Programação conta recitais, apresentações musicais e oficinas
Publicado por: Redação Secom, em: 24/11/21 às 12:34
Por Pattrica Viviane
Começou na segunda-feira (22.11) a 23ª Semana da Música do Cemo. A programação conta recitais, apresentações musicais e oficinas. A semana tem uma programação repleta de atrações que prestigiam os talentos dos professores prata da casa. Nesta quinta-feira (25.11), o Cemo traz os recitais didáticos em piano, através de Áurea de Moraes e Jéssica Miranda, na guitarra elétrica e shows da banda Corisco, Tríduo e Fernando Moraes. No dia do encerramento, sexta-feira (26.11), o público poderá conferir de perto o lançamento do livro Climério de Oliveira e Marcos FM (Frevo: transformações ao longo do passo) e show com Amauri Andrade e a oficina de frevo, com Henrique Albino.
A abertura da 23ª Semana da Música do Cemo foi realizada nesta segunda-feira em clima de reencontro, celebração e alegria, também pelo casarão rosa totalmente requalificado e grafitado pelas mãos do artista Galo de Souza. No Centro de Educação Musical de Olinda, estudantes, professores e a comunidade se reuniram para apreciar o concerto da Banda Sinfônica, com regências dos maestros Marcos FM e Eder Correia que apresentaram temas de filmes hollywoodianos e uma suíte nordestina, de Alceu Valença, Eu vou fazer você voar. A 23ª Semana da Música do Cemo homenageou os 50 anos de trajetória do Grupo Quinteto Violado.
Estiveram presentes o Prefeito, Professor Lupércio, o vice-prefeito, Márcio Botelho, Secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva e o seu executivo de Gestão da Rede, Marcílio Valença, integrantes do Grupo Quinteto Violado e o cantor Ed Carlos, que arrematou a noite com muito frevo na parceria da Banda Sinfônica do CEMO.
Já o Quinteto Violado, representado pelo músico Marcelo Melo, agradeceu ao Cemo o convite e reconhecimento da história de estrada nestes últimos 50 anos.
Este slideshow necessita de JavaScript.