O Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport, válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para às 18h30 deste sábado, nos Aflitos, será com as torcidas de ambos os times. O martelo foi batido depois de reunião realizada durante a tarde desta quarta-feira.
Em rápida conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, explicou o motivo do duelo acontecer com as duas torcidas. Segundo o mandatário, a vontade da entidade era que prevalecesse o determinado durante o Estadual deste ano, onde apenas a torcida mandante comparecia aos clássicos.
No entanto, segundo o dirigente, se trata de uma recomendação do Ministério Público. Outra opção era que os clubes envolvidos entrassem em acordo, o que não foi feito.
“Queríamos torcida única, mas não foi possível. É uma competição nacional, não estadual. A CBF queria concordância por parte da federação, ou uma recomendação do Ministério Público ou dos clubes, o que não aconteceu. A FPF não tem força para isso, então teremos as duas torcidas”, enfatizou Carvalho.
A FPF determinou torcida única nos estádios pernambucanos desde janeiro, após torcedores de Náutico e Campinense brigarem nas redondezas dos Aflitos, antes do duelo entre as equipes pela Copa do Nordeste. Na ocasião, ficou definido que clássicos estaduais e duelos contra outras equipes da competição regional seriam realizados apenas com torcedores do time mandante.
Todos Com a Nota
Havia a expectativa dos torcedores locais sobre a volta do programa Todos Com a Nota (TCN) neste final de semana. No entanto, segundo Evandro Carvalho, o benefício que está suspenso há sete anos só retornará na próxima semana. “Neste final de semana não terá como, mas já está tudo certo para a semana que vem”, limitou-se a falar.
No passado, o programa atribuía um ingresso a cada R$ 100 em notas fiscais. Prestes a voltar, no intuito de ter maior controle sobre a distribuição das entradas, o valor para o torcedor ter direito a um bilhete dobrou para R$ 200. Ademais, cada CPF poderá solicitar até cinco entradas.
Veja também
Futebol FutebolLFA aporta no Recife em setembro com expectativa de recorde de público
Bruno Bispo não vê favoritismo em Clássico dos Clássicos
Fonte: Folha PE