O espanhol Rafael Nadal, atual campeão do Masters 1000 de Roma, estreou nesta quarta-feira na competição com uma vitória sem sustos sobre o americano John Isner.
Nadal fechou a partida em 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e 16 minutos.
Cinco dias depois de perder para o compatriota Carlos Alcaraz em Madri, Nadal mostrou que está recuperado da lesão na costela que o deixou fora das quadras por seis semanas.
Também hoje, o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, conseguiu se classificar para as oitavas de final depois de derrotar o argentino Sebastian Báez por 2 sets a 0.
O próximo adversário de Zverev será o australiano Alex de Miñaur.
Outro dos candidatos ao título, o grego Stefanos Tsitsipas teve que salvar dois match points para bater o búlgaro Grigor Dimitrov e garantir vaga nas oitavas.
Na chave feminina, o dia teve algumas surpresas, com as eliminações de algumas cabeças de chave, como a estoniana Anett Kontaveit, a suíça Belinda Bencic e a tcheca Karolína Plíšková.
Já a bielorrusa Aryna Sabalenka, cabeça de chave número 3, venceu a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0 (6-2, 6-0).
Quem também não deu chance para surpresas foi a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, que venceu a romena Gabriela Ruse por 2 sets a 0 (6-3 e 6-0).
Por sua vez, a grega Maria Sakkari derrotou a russa Ekaterina Alexandrova e a bielorrussa Victoria Azarenka passou pela colombiana María Camila Osorio.
Veja também
Sport Blog Que GolaçoCom desfalques, Sport viaja para encarar a Chapecoense
Perder o mando de campo por causa da Jovem é de lascar, viu?!
Fonte: Folha PE