Expulso diante do ASA, na derrota do Santa Cruz por 2×0, em Arapiraca, pelo Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Anderson Ceará não reforça o time para o jogo do sábado (16), contra o Lagarto, no Arruda, pela rodada final da primeira fase. Com o desfalque, a tendência seria o retorno do atacante Hugo Cabral, ausência perante os alagoanos por questões físicas – situação, inclusive, que fez Ceará ser o escolhido para começar jogando. O regresso, porém, não está confirmado.
Hugo não participou do treino desta terça (12), no Arruda. O jogador segue tratando uma lesão na coxa e ainda não tem presença garantida no confronto. Caso ele não tenha condições de começar jogando, o técnico Marcelo Martelotte pode deslocar Elyeser para o meio, mantendo Wescley na ponta.
Veja os cenários para o Santa avançar de fase na Série D
O Santa Cruz é o quarto colocado do Grupo 4, com 18 pontos, e depende apenas de si para avançar. Lagarto, ASA e Jacuipense já estão garantidos à próxima fase. A última vaga tem Santa Cruz e Juazeirense na disputa. O Sergipe, sexto colocado, pode igualar em pontos com a equipe coral, mas fica atrás no primeiro critério de desempates (número de vitórias).
O Santa Cruz recebe o Lagarto, no Arruda, enquanto o Juazeirense visita o CSE, em Alagoas. Uma vitória em casa já coloca o Santa na próxima fase. Em caso de empate no Arruda, os baianos precisarão derrotar os alagoanos por quatro gols de diferença para superar o Tricolor no saldo de gols. Se a Cobra Coral perder, terá que torcer pela derrota ou empate do Cancão de Fogo.
Além da disputa pela classificação, o Santa entra em campo na última rodada podendo terminar na terceira posição. Para isso acontecer, o Tricolor precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Jacuipense contra o Sergipe. O time de Jacuípe tem 21 pontos, mas pode ser superado pelo número de vitórias.
Veja também
Náutico Futebol InternacionalSem lesão, Victor Ferraz deve ser relacionado para enfrentar Chape no domingo (17)
Lewandowski se reapresenta em Munique para volta aos treinos do Bayern
Fonte: Folha PE