A procura pelo vôlei está crescendo em Pernambuco. Não à toa, mais de 150 jovens participaram da Seletiva de Voleibol Feminino do Sport Club do Recife, realizada nesta sexta-feira (06), na quadra do clube. A peneira movimentou as categorias de base sub-13, sub-15 e sub-17, sendo marcada também pela presença de um bom público nas arquibancadas do ginásio. A seletiva foi promovida em parceria com o Instituto Novo Esporte (INE), projeto recifense que tem a modalidade como carro-chefe.
“É notório que, desde a criação do INE em 2017, a busca pelo vôlei aumentou gradativamente, sobretudo no Recife. A seletiva para as equipes do Sport foi sucesso absoluto tanto dentro como fora de quadra. A procura pela modalidade mostra o reconhecimento do trabalho que temos executado nas divisões de base do vôlei pernambucano”, destacou o treinador Ricardo França.
Além de Ricardo França, os profissionais Victor Alves, Bruno Tadashi, Nicolas Almeida e Maitê Sabino estiveram à frente da seletiva, contando também com o apoio de Flávio Alves, idealizador do INE.
“É muito gratificante ver o vôlei voltando a ganhar destaque na nossa terra. A modalidade tem tudo para retomar o caminho da evidência, inclusive porque temos realizado um trabalho de formiguinha nas bases do voleibol”, comentou Flávio Alves.
Veja também
Futebol FutebolGuiné-Bissau rebatiza estádio em homenagem a Pelé
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Sport ganha e se classifica, enquanto Náutico perde e é eliminado
Fonte: Folha PE