A seleção brasileira de judô paralímpico conquistou neste final de semana o título do IBSA Grand Prix de São Paulo, torneio disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista. Foram, ao todo, 77 atletas de 21 países. A delegação brasileira conquistou 17 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e oito de bronze.
O Brasil venceu as duas etapas anteriores do circuito da Federação Internacional de Esportes para Cegos. O primeiro na Turquia e o segundo no Cazaquistão. O próximo compromisso será o Mundial de Baku, no Azerbaijão, de 7 a 9 de novembro.
Surpreendentemente o Brasil não conseguiu pódio no Pro Tour de Roma de skate street. Rayssa Leal, a Fadinha, e Pamela Rosa participaram da final feminina, mas não conseguiram acertar voltas sem quedas na primeira etapa da competição. Com isso, as japonesas dominaram com três atletas no pódio. Rayssa ficou em quinto lugar e Pâmela Rosa terminou na oitava colocação.
Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, a já classificada seleção brasileira sofreu sua primeira derrota. Depois de duas prorrogações, a Colômbia surpreendeu em Barranquilla, e venceu por 104 a 98. Com o resultado, o time da casa garantiu a classificação para a segunda fase. Com a vitória do Uruguai sobre o Chile por 75 a 65, os colombianos ultrapassaram os chilenos e ficaram com a terceira vaga do Grupo B para a próxima etapa.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.