O município do Ipojuca conquistou a liderança nacional no Ranking Connected Smart Cities, sendo assim o melhor posicionado no eixo de Segurança no Brasil. Os indicadores utilizados para formação do ranking foram: homicídios, mortes no trânsito, investimentos na área, agente de segurança por habitante, centro de controle e operações, além de monitoramento de áreas de risco.
Os investimentos na área de Segurança em Ipojuca foram destaque: R$ 428,23 por cidadão. Outro dado relevante é o número de guardas municipais e agentes de trânsito por 100 mil habitantes que proporcionou uma queda significativa nos índices de violência. A posição também se destacou com a moderna central de monitoramento que alia tecnologia e videomonitoramento e é a maior do estado em relação à quantidade de habitantes.
A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, comemorou o resultado. “Não somos o primeiro do Brasil por acaso. Temos feito um trabalho incansável para mudar a realidade da segurança em Ipojuca. E isso passa pela valorização da Guarda Municipal, diversas capacitações, até o investimento em viaturas, equipamentos de trabalho, tecnologia de ponta e a troca das lâmpadas comuns para as de LED. Parabenizo o secretário pela condução e a todos que fazem a Segurança em Ipojuca”, disse a prefeita.
O secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais, viu o resultado como fruto de um olhar diferenciado da prefeita para a área. “A prefeita investiu e não foi pouco na Segurança. Foram R$ 36,6 milhões em tecnologia e inteligência e tem sido um ponto vital para que o município alcance números expressivos e esse excelente resultado”, comentou.
O Ranking Connected Smart Cities analisa 75 indicadores nas cidades com mais de 50 mil habitantes, em 11 eixos temáticos, identificando dessa forma as mais inteligentes em áreas como: Saúde, Educação, Economia, Mobilidade, etc. O estudo considera o “Conceito de Conectividade” como uma relação existente entre as áreas analisadas. Para ver mais sobre o ranking acesse: https://ranking.connectedsmartcities.com.br/
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.