seguranca-de-criancas-e-adolescentes-na-internet-e-tema-de-oficina-realizada-no-compaz

Segurança de crianças e adolescentes na internet é tema de oficina realizada no Compaz

Oficina foi realizada nesta terça-feira (7), pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD), por meio da Gerência da Criança e do Adolescente. (Foto: Divulgação)

A luta pelos direitos de crianças e adolescentes é uma política pública que não cessa ao longo do ano. No entanto, é em maio, considerado o mês de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que ela ganha maior ênfase. A Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual realiza, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD), por meio da Gerência da Criança e do Adolescente, e a SaferNet, promoveu uma oficina que trouxe a segurança deste público na internet, nesta terça-feira (7), no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Paulo Freire, localizado no Ibura.

O público alvo da oficina foram 30 adolescentes integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Núcleo de Cidadania Adolescente e Jovem do Ibura. A SaferNet, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, reúne cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em direito com a missão de defender e promover os direitos humanos na Internet. 

“O objetivo dessa ação foi dialogar com os adolescentes acerca dessas violações, especialmente quando se trata do campo da internet, são acessados por esse público. Estaremos em parceria com o SaferNet e a Rede, dialogando e fomentando este assunto junto aos jovens”, destacou a gerente da Criança e Adolescente do Recife, Silma Paula.

Esse ano, a Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, a Rede Estadual vem com o tema Conexão com Proteção, Educa e Previna e Proteja Crianças e Adolescentes da Violência Sexual na Internet. A realização é da Rede Estadual, em parceria com o Governo Federal, além do apoio da Prefeitura do Recife e demais instituições participantes.

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …