detran-pe-lanca-campanha-para-identificar-e-combater-violencia-contra-a-mulher

Detran-PE lança campanha para identificar e combater violência contra a mulher

Divulgação

Uma nova missão, que humaniza e amplia a atuação dos agentes de trânsito, entra em vigor a partir de hoje (7), com o lançamento da campanha “Detran-PE na Rota de Proteção: diga não à violência contra a mulher”, realizado no Auditório do órgão, no Recife. Trata-se da adoção de um gesto que pode ser utilizado por mulheres em situação de risco, expressado durante ocorrências de blitz, para que os agentes tomem conhecimento e atuem na busca da solução. Aproveitando o lema do Maio Amarelo deste ano, o Detran-PE priorizou ações que reforcem o empoderamento feminino e o combate à violência de gênero. 

O gesto criado para a campanha consiste em a mulher espalmar a mão direita aberta sobre o peito esquerdo mais ou menos na altura do coração. Cada agente de trânsito está ciente para identificar tal movimento e, dentro dos parâmetros legais, atuar acionando apoio para garantir a segurança da mulher. Para o diretor-geral do Detran-PE, André Trajano, “É uma causa especial, que mostra a preocupação na proteção da mulher, que mesmo ocupando cada vez mais espaço na sociedade, ainda enfrenta situações de risco”.


A partir do lançamento, o Detran-PE pretende, além de instruir seus agentes, replicar o código por meio das redes sociais, divulgar utilizando demais meios de comunicação, e deixar livre para compartilhamento por todos que tenham interesse em se engajar no combate à violência contra a mulher. A iniciativa contribui para salvar vidas de mulheres e, muitas vezes, também de crianças, conforme detalhou o diretor de Operações do Detran-PE, Adriano Silva. Agora, a campanha será expandida gradativamente para todas as regiões de Pernambuco.

As atividades do Maio Amarelo, movimento pela conscientização da redução de sinistros no trânsito, prosseguem com palestras, blitz educativas, ações em parques, bares e faixas de pedestre. Cidades do Interior também vão receber o ‘Detran por Toda Parte’ com a prestação de serviços e programação educativa em vias públicas e escolas.

07/05/2024 às 13:29 – Com informações da assessoria

About Redação

Veja também

doriel-barros-promovera-audiencia-publica-sobre-os-perimetros-irrigados-do-sistema-itaparica-na-proxima-terca-feira

Doriel Barros promoverá audiência pública sobre os perímetros irrigados do Sistema Itaparica na próxima terça-feira

Foto: Matheus Nogueira Na próxima terça-feira (28), a partir das 9h30, a Comissão de Agricultura …