secretaria-do-trabalho-prorroga-inscricoes-do-caca-talentos-e-cria-qr-code-para-inscricao

Secretaria do Trabalho prorroga inscrições do Caça Talentos e cria QR CODE para inscrição

As inscrições do Programa Caça Talentos, realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, foram prorrogadas até o dia 5 de outubro. Outra novidade é que criaram um QR Code, qualquer pessoa pode clicar diretamente para se inscrever e abrir direto nas orientações ou pode entrar pelo novo link: https://admin.cacatalentos.admtec.org.br/signup/cacatalentos. Os organizadores deram um alerta, para que se você clicar no QR CODE, não parar e fazer a inscrição na mesma hora, para seus dados não serem invalidados

O Caça Talentos tem duas fases e ambas dão direito a certificado. A primeira, aberta para 10 mil pessoas, lida com habilidades emocionais necessárias a qualquer profissão. A segunda seleciona 1,5 mil pessoas vocacionadas para fazer programação nas linguagens Python ou Java. Todas são Ensino a Distância, com podcasts, vídeos,  oficinas, questionários e muita interação.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, os jovens são o público alvo, mas a experiência virtual e interativa está aberta a todas as gerações.

A responsável pela primeira fase e pelo treinamento da assistente virtual ANA,  psicóloga Mariana Lins, lembra que 87% das demissões acontecem por causa do comportamento. Por isso a importância de se trabalhar as habilidades emocionais

“Na nossa vida pessoal, a gente se depara o tempo todo com desafios, dificuldades, estresses dentro das nossas relações e até com nós mesmos. Mas hoje, no mundo moderno, é algo adicionado que exige de nós ainda mais essas habilidades e que não é a pandemia (apesar dela também colaborar para isso). O que eu estou falando é a velocidade das mudanças tecnológicas e a quantidade de informações que precisamos gerenciar hoje em dia. Há algumas gerações, a gente não tinha essa complexidade toda, a gente vivia em um grupo pequeno de pessoas. Então a nossa realidade era mais compartilhada, as pessoas tinham visão de mundo parecida com a nossa. Mas, com a globalização e os avanços tecnológicos, produziu-se uma expressão de riqueza da diversidade da nossa vida moderna. E aumentou a complexidade das relações, dos conflitos, e eu não falo somente de conflito com outras pessoas, mas também do conflito com você mesmo. Precisamos nos preparar para isso”, declarou.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

DATAHOJE: Análise dos Favoritos à Câmara dos Vereadores e Prefeitura nas Eleições 2024 por Partido

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Com a aproximação das eleições de 2024, começa …