Bárbara Florêncio disse que Secretaria de Saúde está presente no comitê do São João, tanto pela questão dos atendimentos nos polos ,como por essa questão da Covid-19 e do uso de consumo de álcool.
Ruas de Caruaru são decoradas às vésperas do São João — Foto: Janaína Pepeu
A secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio falou sobre a preparação e os cuidados contra a Covid-19 durante o São João 2022, durante entrevista à Rádio CBN.
Segundo a secretária, um acompanhamento diário do número de casos positivos da Covid-19 tem sido feito na Capital do Agreste, para desta maneira, um protocolo seja implementado durante as festas juninas.
“Nós fazemos esse acompanhamento diário do número de casos positivos da Covid. Hoje nós estamos com uma média de 5% dos testes realizados funcionando, então o vírus ele continua circulando entre nós, o que acontece é que muita gente agora vai pegar o vírus de uma forma fraca, então não consegue identificar estar nessa circulação. A Secretaria de Saúde está fazendo toda uma programação voltada para esse período junino, onde vamos estar aqui presentes trabalhando, não só em relação à Covid, mas também com a prevenção de doenças sexualmente transmitidas. A gente vai está realizando a testagem para Covid-19, ação de vacina, de conscientização para população também durante o período junino”, explicou Bárbara Florêncio.
A secretária de Saúde também reforçou que tem trabalhado junto com outras secretarias para organizar as ações no São João 2022.
“A Secretaria de Saúde está presente no comitê do São João, tanto pela questão dos atendimentos nos polos ,como por essa questão da Covid-19 e do uso de consumo de álcool. Muita gente ainda tem esse receio de vacinar por achar que não pode beber, não tem nenhuma questão científica que impeça. Então a gente vai estar presente no polo fazendo vacinação, fazendo testagem e os cuidados vão ser mantidos. A gente continua precisando estar higienizando as mãos, seja com água potável, seja com álcool, então não custa andar com seu potinho de álcool gel para que esteja sempre higienizando suas mãos. A questão da própria aglomeração, não tem nenhum pronome você estar com a sua máscara para se prevenir de algum tipo do vírus e caso apresente algum sintoma, com algum sintoma gripal, não vá para o evento junino, procure a unidade de testagem antes, faça um teste para que caso seja Covid, você possa ficar em isolamento e não vir transmitir para um número maior de pessoas”, enfatizou.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Você precisa fazer login para comentar.