secretaria-de-direitos-humanos-de-olinda-debate-acoes-de-combate-a-lgbtfobia

Secretaria de Direitos Humanos de Olinda debate ações de combate à LGBTFobia

A roda de conversa aconteceu no auditório da Facottur, no Bairro Novo

Publicado por: Redação da Secom, em: 23/05/23 às 16:29

A Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, por meio da Coordenadoria LGBT, promoveu nesta terça-feira (23), uma roda de diálogo voltada para o 17 de maio, data em que é lembrado como o Dia Internacional de Combate à LGBTFobia. O evento aconteceu no auditório da Facottur, no Bairro Novo, e contou com a parceria do Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH). A ideia é discutir ações para conscientizar a população sobre a importância do respeito e, sobretudo, da luta contra a discriminação dos homossexuais, transsexuais e trasgêneros.

O debate contou, ainda, com representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, além da Assistência Social da cidade, que desenvolve trabalhos voltados para população LGBT. A ideia é montar um trabalho conjunto com medidas efetivas de acolhimento e proteção à igualdade e respeito à orientação sexual e identidade de gênero. “É a partir de debates como este, com a presença de vários segmentos da sociedade e com o público LGBT, que a gestão municipal passa a fomentar a rede de proteção, garantindo cada vez mais os direitos da população LGBT, combatendo, de fato, a LGBTFobia”, concluiu a secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner.

O dia 17 de maio foi declarado o Dia Internacional de Combate à Homofobia, vivenciado como uma data simbólica em que as pessoas de todo o mundo se mobilizam para falar de preconceito e discriminação sobre a perspectiva da equidade, da diversidade e da tolerância, e claro que o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) não pode deixar de encorpar mais essa luta pelos direitos sociais da nossa população.

About Redação

Veja também

“Vamos focar nas áreas mais sensíveis para a população, direcionando emendas parlamentares e buscando ações concretas para melhorar os serviços prestados à comunidade” Getúlio Belém , presidente da Câmara do Jaboatão

Reforma Administrativa na Gestão Municipal e no Legislativo Marcam Início do Ano Jaboatão dos Guararapes …