secretaria-de-desenvolvimento-social-e-direitos-humanos-debate-acoes-para-a-populacao-de-rua

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos debate ações para a população de rua

Reunião ocorreu nesta quarta-feira (3)

Publicado por: Redação Secom, em: 03/08/22 às 15:55

Por Pattricia Viviane

Este slideshow necessita de JavaScript.

As políticas públicas relacionadas às pessoas em situação de rua foram debatidas durante uma reunião com as lideranças da sociedade civil na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, nesta quarta-feira (3). Na reunião, o gestor municipal da pasta, Paulo Roberto Souza Silva, e os executivos puderam construir um diálogo, reflexões, formulação de propostas sobre políticas públicas, serviços e ações direcionadas à defesa e garantia dos direitos da população em situação de rua.

Em conversa, Paulo Roberto enumerou as propostas de avanços de diretrizes para efetivamente executar as políticas públicas, das quais: dormitórios, o bandejão, a criação de o conselho alimentar e a cozinha comunitária. O secretário falou da arrecadação e esforço, para melhorar o atendimento à população. “Cuidar das pessoas é o foco do nosso governo. É a marca do nosso prefeito Professor Lupércio, ao construir uma cidade melhor”.

Foi constituída por uma comissão social para realização de um fórum formado pela sociedade civil, organizações não governamentais, representantes da população de rua, Cmaso, Secretaria de Saúde e as executivas de direitos humanos e sociais.

Até lá a próxima reunião já tem data e hora marcada para pautar o senso e diagnóstico da população de rua em Olinda. “Esta reunião foi muito produtiva, porque vamos nos apropriar e entender, como por exemplo, atuação das igrejas, trazer parceiros, dialogar sobre recursos, entender as particularidades desta população e conseguirmos enxergá-los. Vamos precisar muito da atuação da sociedade na construção das políticas direcionadas às pessoas em situação de rua. Feliz em ver a participação dos usuários, que são fundamentais para colocarmos em prática as ações”, finalizou o gestor. A próxima reunião está marcada para o dia 19 de agosto, às 9h, na Biblioteca Municipal de Olinda.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …