secretaria-de-desenvolvimento-social-e-direitos-humanos-da-inicio-a-campanha-olinda-solidaria-2022

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos dá início à campanha Olinda Solidária 2022

Destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social

Publicado por: Redação Secom, em: 04/04/22 às 8:24

Por Pattrícia Viviane

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), dá início à campanha Olinda Solidária 2022 destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social. Alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, agasalhos, roupas e cobertores podem ser deixados em cinco pontos de arrecadação da cidade. São eles: Shopping Patteo, em Bairro Novo; Vila Olímpica, Rio Doce; Policlínica do Idoso, em Peixinhos; Biblioteca Municipal, no Carmo; e na própria SDSDH, Bairro Novo.

A iniciativa tem agora como foco medidas para o apoio das famílias durante o período chuvoso. Todas as doações antes de chegarem ao destino final, passam por um processo de triagem, como a separação das peças por categoria (masculino, feminino, infantil e agasalhos) com a ajuda dos voluntários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A equipe é responsável por selecionar o que está em condições de ser aproveitado. “Os agasalhos devem estar em boas condições. Roupas furadas ou sujas, por exemplo, acabam sendo descartadas. Inclusive, a limpeza das roupas e cobertores é bastante importante, pois diminui o contágio de qualquer tipo de doença”, explica a secretária executiva de Assistência Social, Rosely Chaves. “Doação não é descarte. Doemos aquilo que poderíamos usar. Pensemos nisso na hora de separar”, complementa.

A campanha Olinda Solidária vai até setembro. Mais informações: 81. 99204 2209

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …