A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, promoveu nessa última quinta-feira (13), uma escuta pública sobre a Lei Paulo Gustavo. O encontro aconteceu no auditório da Escola Santo Cristo, no Centro do Ipojuca.
O secretário de Cultura, Jorge Henrique, explicou a importância da participação dos artistas no chamamento. “A Lei Paulo Gustavo surge para fomentar a cultura nacional, principalmente o seguimento do audiovisual. Em Ipojuca, já iniciamos os diálogos com os seguimentos artísticos, culturais e o Conselho de Cultura, com o objetivo de investir a verba, que o município receberá, de forma mais democrática e participativa possível”, destacou Jorge. Na ocasião frisou também que é um ano muito promissor para os nossos artistas , pois Ipojuca é um município “rico” em cultura.
Sobre a Lei Paulo Gustavo: Foi criada em homenagem ao humorista, que faleceu vitimado pela covid-19 em maio de 2021. A Lei autorizou o repasse de R$ 3,86 bilhões de recursos federais a estados e municípios, para fomentar a cultura. O objetivo é amenizar os prejuízos causados ao setor por conta da pandemia.
Quem não compareceu à reunião, pode participar do processo de escuta respondendo o formulário no link a seguir: https://forms.gle/HmRvLNzgTWMXqhnE7
crédito fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Fonte: Prefeitura do Ipojuca