A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu, na última quinta-feira (13), as representantes da Liga em Defesa das Mulheres e Meninas, da qual a secretária da Mulher de Garanhuns, Betânia Monteiro faz parte. A liga é uma parceria com o grupo Mulheres do Brasil, através do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, que conta também com a participação de Cláudia Molinna, líder do comitê – núcleo Recife; Roseana Faneco, líder do grupo Mulheres do Brasil em Pernambuco e Maria Aparecida Ferreira, integrante do grupo.
Na ocasião, foi reafirmada a parceria entre a Federação e a Liga, sobretudo no mês que se promove a campanha de conscientização sobre o Câncer de Mama, o Outubro Rosa. “Esse mundo (do futebol), que várias vezes é rotulado como machista, dá uma prova da total parceria, do total interesse e da total simpatia pelas causas femininas. É um prazer receber mais uma vez, na Federação, minhas queridas amigas Cláudia Mollina, Roseana Faneco, Maria Aparecida Ferreira e Betânia Monteiro, essas heroicas lutadoras da Liga em Defesa das Mulheres e Meninas”, declarou Evandro Carvalho, presidente da Federação.
A secretária da Mulher, Betânia Monteiro, reforçou o objetivo da reunião especificamente para Garanhuns: “Este encontro teve o propósito principal de conseguir recursos para os times femininos de Garanhuns, mas, além disso, nos reunimos com o grupo ‘Mulheres do Brasil’ e estamos tentando novo valor para o Fundo Dona de Mim, que concede créditos às mulheres empreendedoras da cidade. Nossa Secretaria está lutando constantemente para oportunizar, em diversos aspectos, todas as mulheres do município”.
Fotos: Divulgação