secretaria-da-mulher-do-recife-abre-inscricoes-para-novos-cursos-no-centro-marta-almeida

Secretaria da Mulher do Recife abre inscrições para novos cursos no Centro Marta Almeida

Com 200 vagas no total, inscrições seguem até o dia 11 de setembro Data também coincide com a formação da primeira turma do centro (Foto: Divulgação)

A partir do dia 05 de setembro, estarão abertas as inscrições para cursos nas áreas de gastronomia, moda e costura, e produção audiovisual do Centro de Promoção dos Direitos da Mulher Marta Almeida, localizado na Rua do Bom Jesus, no bairro do Recife. Com 200 vagas no total e uma carga horária de 40 horas, as aulas, que incluem teoria e prática, terão início em 17 de setembro. As inscrições vão até o dia 11 e podem se inscrever mulheres com mais de 18 anos que residem na cidade do Recife.

As inscrições serão feitas através do Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br/), e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Serão disponibilizadas 170 vagas, para os cursos de gastronomia, moda e costura, e produção audiovisual, além de oficinas de Hambúrguer artesanal, Vendas no instagram, entre outros. Do total das vagas, 30 são destinadas a mulheres atendidas pelos COMPAZ para os cursos de Iniciação a costura, Iniciados a fotografia e Oficina de pizza.

Há cotas étnico-raciais de 30% para mulheres negras e indígenas, 10% para mulheres trans e 10% para mulheres atendidas pela rede municipal de enfrentamento da violência contra a mulher do Recife. As candidatas receberão a confirmação por e-mail e deverão responder para confirmar a inscrição até o dia 13 de setembro para garantir a vaga. 

FORMAÇÃO PRIMEIRA TURMA – No dia 5 de setembro, a partir 11h, acontece a certificação das primeiras turmas de mulheres formadas pelo Centro de Promoção dos Direitos da Mulher Marta Almeida. O evento vai reunir turmas do curso “Comida de Boteco”,  “Edição de reels”, “Fotografia com ênfase em produtos”, “Costura em tecido plano” e “Costura em malha: introdução a overloque”.  A solenidade vai contar com desfile de moda, exposição de filmes, degustação de pratos, tudo produzido pelas próprias alunas. 

CENTRO-O recém inaugurado Centro de Promoção dos Direitos da Mulher Marta Almeida é um espaço dedicado ao fortalecimento e empoderamento da mulher, através da inclusão cultural, educacional, social, política e econômica. Localizado em dois casarões históricos restaurados na Rua do Bom Jesus, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 

O local conta com laboratório de audiovisual, cozinha de vanguarda, sala multiuso, auditório, brinquedoteca, atelier de moda e costura e ponto de leitura que conta com mais de 95% do seu acervo de livros de mulheres. Além dos serviços oferecidos, o centro também sediará workshops, palestras educativas e cursos profissionalizantes. Além disso, do dia 28 de agosto ao dia 06 de setembro, a exposição “Humanidade e seus monstros” da artista Ester Araújo está aberta para visitação gratuita.


SERVIÇO:

Centro de Promoção dos Direitos da Mulher Marta Almeida

Email: centromarta.almeida@recife.pe.gov.br

Telefone: (81) 99488-4803

Endereço: Rua Bom Jesus, 147

CURSOS – 

Terças e quintas:

Manhã:

  • Doces Caseiros

  • Costura em tecido plano

  • Posicionamento de marca no instagram

Tarde:

  • Costura em tecido plano 

  • Posicionamento de marca no instagram

Quartas e Sextas:

Manhã:

  • Módulo 2: Costura em tecido plano

  • Fotografia básica

Tarde:

  • Costura em malha: Introdução a overloque

  • Fotografia básica

  • Doces Caseiros

Mulheres atendidas pelo COMPAZ

Os curso acontecerão aos sábados   

Iniciação a costura 

Iniciados a fotografia 

Oficina de pizza


OFICINAS

Lettering

(Duração total de 12h nos dias 17/09, 19/09, 24/09 e 26/09)

Aos sábados e duração de 4h

21/09 ás 8:00: Oficina “Hambúrguer artesanal” 

21/09 ás 13:00: Oficina “Criação de logomarca”

28/09 ás 13:00: Oficina “Vendas no instagram”

19/10 ás 8:00: “Oficina Auto retrato e Identidades”

About Redação

Veja também

O “capilé” foi pra vice: Gilson Machado (PL) joga pra vice Leninha os R$6 milhões recebidos do fundo eleitoral

Após a publicação do Hoje Pernambuco sobre os R$6 milhões em recursos eleitorais divulgados no …