População poderá receber vacinação contra Covid-19, sem agendamento, além de realizar testagens rápidas de HIV e sífilis
Publicado por: Redação da Secom, em: 09/12/21 às 17:26
A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Saúde, marca presença em mais uma edição da Fenearte, uma das mais importantes feiras de artesanato e negócios do país, que inicia nesta quinta-feira (09.12) e segue até o domingo (12.12), no Centro de Convenções, localizado no bairro de Salgadinho. O município estará com uma equipe realizando testagem e vacinando às pessoas contra a Covid-19, sem agendamento, beneficiando os visitantes de qualquer região do estado.
Além da testagem e vacinação, a Prefeitura de Olinda vai disponibilizar testagem rápida de sífilis e HIV. Pela primeira vez, a gestão da cidade montou um estande da Vigilância, disponível 24h, estando apto para receber qualquer tipo de denúncia de interesse da saúde, nos segmentos de Vigilância Sanitária, coronavírus, vigilância epidemiológica e saúde do trabalhador.
O município também vai disponibilizar um QR-code para que os participantes tenham acesso a um panfleto virtual, o material especial contém informações das vigilâncias em saúde, com endereços de unidades, contatos de e-mail, telefônicos e whatsApp para denúncias. As equipes também estarão panfletando e orientando sobre arboviroses, tuberculose, sífilis.
Comprovante de Vacinação
Vale lembrar, que pessoas que não estiverem portando cartão de vacina, comprovando a imunização, não terão acesso à feira, cumprindo a determinação do governo do estado.
Por Pedro Morais