saude-de-olinda-amplia-pontos-fixos-de-vacinacao-infantil-contra-covid-19

Saúde de Olinda amplia pontos fixos de vacinação infantil contra Covid-19

Saúde de Olinda amplia pontos fixos de vacinação infantil contra Covid-19

Gestão redimensiona profissionais dos locais de testagem e reforça equipes de vacinadores

Publicado por: Redação Secom, em: 16/03/22 às 11:54

Por Pedro Morais

Com o propósito de impulsionar os índices de vacinação infantil contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Olinda, a partir da próxima segunda-feira (21.03), vai instalar no Piso L2 do Shopping Patteo mais um ponto de vacinação para crianças de cinco a 11 anos, totalizando cinco locais na cidade. Outra novidade da vacinação destinada a esse público é que não será mais preciso agendar pelo site da Prefeitura, agora é demanda espontânea.

O novo ponto de vacinação no shopping Patteo funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, igual aos demais locais já disponibilizados pelo município como: Centro da Moda (Avenida Presidente Kennedy, Peixinhos), Policlínica da Mulher (Avenida Joaquim Nabuco, Varadouro) e nos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nise da Silveira (IV Etapa de Rio Doce) e no CAPS Infantil Valerinho (Rua Pereira Simões, 72, Bairro Novo).

A Secretaria de Saúde alerta aos pais e responsáveis, a necessidade de apresentar no ato da vacinação documentos de identificação com fotos, laudos médicos nos casos de comorbidades e comprovante de residência.

Dentro do planejamento da vacinação infantil, o município dispõe do equipamento denominado Expressinho Vacina, um veículo que visita os bairros durante a semana, um reforço na busca ativa de crianças que ainda não foram vacinadas.

Testagens Covid-19

Outra iniciativa da gestão é referente aos pontos de testagem contra Covid-19 existentes no município. Uma avaliação realizada pela Secretaria de Saúde da cidade constatou que houve uma redução na procura dos cinco pontos existentes na cidade. Por isso, só ficará funcionando o Centro de Testagem do Carmo (anexo à Policlínica João Barros Barreto).

Por conta da diminuição dos pontos de testagens, os profissionais serão deslocados para outros locais de vacinação reforçando as equipes de vacinadores.

O Centro de Testagem de Olinda funciona sem a necessidade de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …