sao-joao-da-pessoa-idosa-do-recife-reune-mais-de-6-mil-integrantes-de-diversos-grupos-de-convivencia

São João da Pessoa Idosa do Recife reúne mais de 6 mil integrantes de diversos grupos de convivência

A 18ª edição do São João da Pessoa Idosa, realizada pela Prefeitura do Recife, reuniu na tarde desta terça-feira ( 13), no Classic Hall. um público de  mais de 6 mil pessoas. Integrantes de diversos Grupos de Convivência da Região Metropolitana do Recife e de municípios vizinhos dançaram muito forró,xote e baião ao som do grupo Coruja e seus Tangarás. A festa é organizada pela  Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, por meio da Gerência da Pessoa Idosa.

Maria José Barbosa aguardava ansiosa pelo retorno do  São João da Pessoa Idosa do Recife e revelou que hoje, com 77 anos, nunca deixou de prestigiar a festividade. Ela mora em Rio Doce, Olinda, e ao lado de amigas e da sua irmã, que mora em Recife, dançou e se divertiu. “Sentimos muito a suspensão dessa festa linda por causa da pandemia, mas compreendo que foi preciso e hoje estou feliz, com saúde e dançando numa das mais importantes e tradicionais festas voltadas às pessoas idosas”, disse.

Rita Maria da Conceição, 66 anos, mora no município de Lagoa do Carro, e se vestiu de noiva para a festa. “Eu sempre venho para essa festa, que é extremamente organizada e pensada para as pessoas idosas, e este ano não foi diferente, está impecável”, comentou.

Luzia Maria da Silva e um grupo  de amigas entre 60 e 94 anos do bairro de Brasília Teimosa, se caracterizaram com capricho e usaram roupas iguais no São João da Pessoa Idosa. “Depois de três anos sem nos reunirmos, caprichamos na vestimenta e estamos aqui para curtir essa festa linda e tão aguardada por nós”.

Cacilda Medeiros, gerente da Pessoa Idosa da Prefeitura do Recife,ressalta que além dos grupos de convivência de pessoas idosas do Recife e de algumas cidades do estado de Pernambuco, a edição deste ano recebeu também integrantes de quatro Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPIs), Cristo Redentor, Padre Venâncio, Lar de Jesus e  Casa Eduza Pereira. ” O São João da Pessoa Idosa é uma festa inclusiva e voltada para as pessoas idosas e procuramos realizar com todo o carinho e cuidado que esse segmento merece”, explicou. A festa tem o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife.

About Redação

Veja também

Prefeitura do Recife divulga programação do Carnaval 2025 no Marco Zero

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco A Prefeitura do Recife anunciou a programação oficial …