O escudo do Santos passará a ter uma coroa em homenagem a Pelé. A novidade será utilizada a partir de janeiro em todos os uniformes do Alvinegro. Os primeiros a entrarem em campo com o novo símbolo será os atletas do sub-20, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (27), inclusive, os jogadores da categoria de base santista gravaram o ‘media day’ para a Copinha já com a atualização.
A proposta para alterar o escudo fo aprovada em novembro, em reunião do conselho do clube. “Fica estabelecido que a partir da data de 01 de janeiro de 2023 o SANTOS passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no Futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, à título de homenagem permanente ao EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, “Rei Pelé”, e será considerada como Honraria em conformidade com Artigo 97”, afirma o artigo 103 do novo estatuto.
Vale lembrar que, em 2019, o meia Soteldo, camisa 10 do clube paulista, chegou a atuar com uma coroa em cima do distintivo para homenagear Pelé em outubro daquele ano, mês do aniversário do Rei. Agora, no entanto, todos os atletas do clube irão usar a novidade na camisa.
Pelé está internado desde o dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória. No último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, no entanto, o ex-jogador teria demonstrado piora em seu quadro de saúde.
Veja também
Futebol Internacional TênisMessi deve voltar a treinar com o PSG em “2 ou 3 de janeiro”, diz Galtier
Djokovic volta à Austrália um ano após ter sido expulso por não se vacinar contra Covid-19
Fonte: Folha PE