Eliminado do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz agora volta suas atenções para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, enquanto não entra em campo pela competição, vai dando continuidade às tentativas de ampliar a capacidade atual do Arruda para ter seu torcedor em massa durante a caminhada na Quarta Divisão. Nesta terça-feira (5), o clube recebeu a visita do Corpo de Bombeiros, que vistoriou possíveis melhorias no estádio coral.
“Antônio Luiz Neto, recebeu o Tenente-coronel Cajueiro e o 3º Sargento José Marcos, vistoriador do CAT, do Corpo de Bombeiros. A equipe examinou as instalações com o objetivo de possibilitar a ampliação do público”, postou o Tricolor em suas redes sociais.
Agora, o Santa Cruz espera um retorno do órgão de segurança nos próximos dias, segundo informou à Folha de Pernambuco a Secretaria de Defesa Social (SDS), através de nota. Atualmente, o Arruda está liberado para receber pouco mais de 7 mil espectadores.
“Atualmente, o estádio José do Rego Maciel, no Arruda, tem a liberação para público de até 7.250 torcedores, nos setores da arquibancada inferior, sociais e cadeiras. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) está em fase de novas vistorias para possível liberação de mais setores. Um laudo deverá ser emitido nos próximos dias.”
A CBF ainda não confirmou as datas dos primeiros jogos do Santa Cruz na Série D. Porém, a expectativa é que o Tricolor receba seu torcedor no dia 24 de abril, pela segunda rodada, diante do ASA. Desde o mês passado, na véspera do encontro com o Caruaru City, pelas quartas do Estadual, quando viu a capacidade do Arruda ser limitada em 7.250 torcedores, a Cobra Coral tem buscado atender aos pedidos determinados pelos Corpo de Bombeiros.
Veja também
Liga dos Campeões FutebolCity vence Atlético de Madrid e abre vantagem nas quartas da Champions
Vice-presidente de futebol confirma Camutanga no Náutico até o final do ano
Fonte: Folha PE