A vitória contra o CSE, no último final de semana, somada a uma semana de trabalho para o técnico Marcelo Martelotte, deu ao Santa Cruz paz depois de um período conturbado na saída de Leston Júnior. Com o objetivo de conquistar pela primeira vez dois triunfos consecutivos, o Tricolor visita o Sergipe neste domingo (29), às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela última rodada do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro. A Cobra Coral ainda não venceu fora de casa nesta competição.
O Santa Cruz é o atual quinto colocado do Grupo 4, com sete pontos conquistados. A equipe pernambucana está apenas um ponto atrás da Juazeirense, que abre o grupo de classificados às fases finais. Uma vitória coloca a Cobra pela primeira vez entre os quatro primeiros colocados.
O Sergipe ainda não venceu nesta Série D. Sua campanha tem cinco empates e uma derrota. Como o grupo está bastante equilibrado, um triunfo neste domingo faz o Gipão ultrapassar o Santa Cruz na tabela. Porém, apesar da fase do adversário, o técnico Marcelo Martelotte pregou respeito ao time sergipano.
“Assisti ao último jogo deles fora de casa, e eles tiveram muitas oportunidades de ganhar o jogo, principalmente no segundo tempo. É um time que precisa ser respeitado”, disse Martelotte. “Eu costumo dizer que o adversário nunca te dá nada, que você precisa pensar no seu rendimento, na sua maneira de jogar”, completou.
Desde as chegadas de Marcelo Martelotte e Zé Teodoro no Tricolor do Arruda, o Santa Cruz já fez seis contratações. O zagueiro Alemão e o meia Guilherme Castro fizeram suas estreias na última rodada. Alemão, inclusive, balançou as redes. O também zagueiro Doni, o lateral-direito Jefferson Feijão, o ponta Lucas Silva e o atacante Hugo Cabral já foram regularizados e podem jogar. Todos eles treinaram com a equipe no decorrer da semana. Os atacantes Matheusinho e Wescley são os pendurados do Tricolor.
Ficha técnica:
Sergipe: Dida; Chiquinho, Lazarini, Diego Augusto e Gilmar (Elivelton); Mateus Silva, Diego Aragão, Ewerton Ageu e Doda; Tales e Paulinho. Técnico: Rafael Jacques.
Santa Cruz: Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Elyeser (Daniel Pereira); Rodrigo Yuri (Gilberto) e Fabrício; Wescley, Matheuzinho e Raphael Macena (Rafael Furtado). Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Batistão (Aracaju- SE)
Data: 29/05
Horário: 16h
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Amanda dos Santos Oliveira (ambos SE)
Transmissão: InStat
Veja também
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.