O Santa Cruz começa sua viagem nesta quinta-feira (11) rumo ao Estádio João Ribeiro (Ribeirão), palco do confronto do Tricolor contra o Tocantinópolis, no próximo domingo (14), às 16h. Para disputar a decisão que vale vaga nas quartas de finais da Série D, o elenco coral vai passar por quatro municípios e percorrer quase 2.000 km. Veja o trajeto completo:
Na tarde desta quinta, após treino no Arruda, o Santa Cruz sai do Recife até São Luís de avião, num trajeto de 1.201 km. Na sexta-feira (12), terá um novo voo. O Tricolor parte da capital maranhense até a cidade de Imperatriz-MA, onde vai realizar mais um treino. O percurso tem 484 km.
No sábado (13), um dia antes da partida decisiva, o Santa Cruz vai fazer um novo treino de preparação para o duelo. No mesmo dia, a Cobra Coral segue de ônibus até o município de Estreito-MA. A distância entre Imperatriz-MA e Estreito-MA é de 125 km. No dia do jogo, o elenco tricolor percorre mais 30km até a cidade de Tocantinópolis, de ônibus, totalizando 1839 km de viagem.
“É lógico que a gente preferia que fosse mais simples chegar ao local da partida. Mas como eu falei após o primeiro jogo, eles também tiveram essa dificuldade para chegar no Arruda. Precisamos superar isso da melhor maneira possível. A logística foi pensado numa forma de evitar maiores transtornos e dificuldades. Estamos saindo bem antes da partida. Não acredito que isso interfira, pois ainda vamos fazer dois treinamentos em Imperatriz. O jogo vai ser decidido dentro de campo,” disse o técnico Marcelo Martelotte em coletiva de imprensa nesta quinta.
Veja o trajeto do Santa Cruz:
Recife-São Luís (avião), 1.201 km.
São Luís- Imperatriz-MA (avião), 484 km.
Imperatriz-MA- Estreito-MA (ônibus), 125km.
Estreito-MA – Estádio João Ribeiro (Ribeirão),30,0 km.
Total: 1839km.
Veja também
PRECATÓRIOS DA EDUCAÇÃO FutebolFundef: repasse a professores de Pernambuco depende de decisão do ministro Luiz Fux
Internacional e Melgar buscam a classificação para a semi da Copa Sul-Americana; veja onde assistir
Fonte: Folha PE