O Santa Cruz vive seu melhor momento na Série D. São quatro jogos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates, além da permanência no G4 por duas rodadas. Todos os triunfos do Tricolor na competição foram conquistados dentro de casa e, para manter a boa fase, a equipe precisa superar o Jacuipense. O confronto acontece neste domingo (19), às 16h, no Arruda.
O Santa Cruz ocupa a quarta posição, com 12 pontos. Já o Jacuipense está fora do G4, na quinta colocação, mas apenas um ponto atrás do Tricolor. Como ainda não conseguiu vencer fora de casa, a equipe pernambucana não abriu uma margem segura de pontos em relação aos concorrentes e todas partidas se tornam decisões nesta reta final.
O adversário tricolor não está num bom momento na competição. Já são quatro partidas sem vitórias, sendo três empates e uma derrota. No entanto, os baianos foram os responsáveis pela última derrota do Santa Cruz na Série D, com um 2×0, na quinta rodada.
Para o confronto no Arruda, o técnico Marcelo Martelotte tem duas ausências confirmadas. Os atacantes Rafael Furtado e Matheuzinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o CSE. Macena deve substituir o primeiro, enquanto ainda há dúvidas sobre quem vai ficar com a vaga do ponta. Fabrício e Lucas Silva são as principais opções. Já Gilberto, que era dúvida após ser poupado de duas atividades, voltou aos treinos e está confirmado na cabeça de área.
Ficha técnica:
Santa Cruz: Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Gilberto e Wescley; Hugo Cabral, Fabrício (Lucas Silva) e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte.
Jacuipense: Mota; Railan, Wesley, Matheus Cabral, Renato e Evandro; Wilian, Flávio e Newton; Ruan e Adriano Michael Jackson. Técnico: Rodrigo Chagas.
Local: Arruda/ Recife
Horário: 16h
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Fernando Antonio da Silva Junior (ambos PE)
Transmissão: InStat
Veja também
Série B Clássico dos ClássicosRoberto Fernandes critica desempenho do Náutico após empate com Sport nos Aflitos
“Se tivesse que ter um vencedor, seria a gente”, dispara Dal Pozzo, após o empate contra o Náutico
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.