A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou nesta quinta-feira (7) novo laudo de liberação de capacidade do Arruda. Após mais uma vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o órgão determinou que o estádio poderá receber até 20 mil torcedores.
Em atestado divulgado pelo Santa Cruz, a SDS-PE autorizou seis setores do Arruda a receber público. São eles: arquibancada frontal (até 5.500 pessoas), sociais (5.000), arquibancada lado canal (3.500), cadeira cativa (3.000), arquibancada visitantes (2.500) e camarotes (500). O anel superior continua sem atender às medidas de segurança necessárias.
Antes da nova determinação, o José do Rego Maciel não estava autorizado a comportar mais do que 7.250 torcedores por não cumprir as exigências de segurança dos bombeiros e da polícia.
As novas reformas foram realizadas por uma força-tarefa arquitetada pela diretoria do clube. Segundo comunicado oficial do Santa Cruz, a Comissão Patrimonial também recebeu suporte de empresários tricolores do ramo de engenharia.
Veja também
Sport Copa América FemininaDe olho em Giovanni, do Cruzeiro, Sport corre para reforçar elenco para a Série B
Conmebol sorteia grupos da Copa América Feminina; conheça as adversárias do Brasil
Fonte: Folha PE