O Santa Cruz apresentou nesta quarta-feira (8) o reforço Anderson Ceará, vindo emprestado pelo Santos para defender o Tricolor na Série D. O meia foi anunciado pela Cobra Coral nesta manhã, e já estava participando das atividades do elenco desde que chegou no Arruda no início da semana.
“Conheço a história do Santa Cruz, é uma honra estar aqui”, disse o cearense de 23 anos, formado pela base do Santos e com passagens por times como CRB e Maringá, e que chega a pedido do treinador Marcelo Martelotte, com quem trabalhou em sua estadia na Vila Belmiro.
“Tive um pequeno contato com o Marcelo (Martelotte). Conheço um pouco do trabalho dele, de como ele gosta de jogar, de como ele trata os jogadores”, afirmou o meio-campista. “Quando recebi o convite, aceitei na hora”, completou.
A contratação do atleta faz parte do projeto de Martelotte para tornar o Santa Cruz mais ofensivo. Dentro de campo, Anderson gosta de atuar do meio para a frente, de segundo volante à falso nove.
“Sou um meia articulador, um pouco à moda antiga. Me inspiro muito no Alex, que para mim, foi um dos maiores meias do futebol brasileiro”, contou. “O meio de campo é uma área que eu me sinto muito confortável independente da posição”, complementou.
Defendendo a camisa do Tricolor, o atleta pretende somar ao elenco com movimentação em campo e criatividade nas jogadas. “Sou articulador, dinâmico, gosto de estar com a bola no pé sempre, de fazer o time jogar, de dar ritmo ao jogo”
Anderson é o mais recente reforço a desembarcar no Arruda, após uma série de contratações do novo comando do Santa Cruz. Segundo o jogador, sua adaptação ao elenco tem sido tranquila, o clima nos bastidores é de leveza, devido aos últimos resultados favoráveis da equipe.
Mas para o atleta, o momento atual é de mostrar serviço. Apesar de chamar atenção no sub-23 do Santos, Anderson não chegou a ter tantas chances no profissional. Jovem e ambicioso, o meia enxerga o Santa Cruz como a oportunidade de fazer seu nome.
“Todo mundo vai estar de olho no Santa, é um time muito grande, conhecido no Brasil inteiro. Então qualquer momento de individualidade aqui, se bem feito, alguns clubes podem visualizar, e posso crescer. Ou até mesmo, voltar para o Santos e acabar jogando”, declarou.
Veja também
Blog Que Golaço FutebolCom amadorismo e esse futebol, o Náutico não sobe nem a pau!
Camutanga viaja semana que vem para Goiânia e não joga mais pelo Náutico
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.