Em uma final contra o Santa Cruz, maior campeão do Estado, o San Martin conquistou o seu primeiro título Estadual de futebol de mesa, na modalidade 1t. A conquista veio após uma vitória apertada por 1×0, na Sala Constantino Barbosa de Futmesa, no último final de semana. Os irmãos André e Fabiano Fidelis mais Alexandre, foram os campeões.
O Santa Cruz era o time a ser batido. O maior campeão é também recordista em finais (três títulos e dois vice-campeonatos nas últimas sete edições). A formação Coral havia conquistado o primeiro turno de forma invicta, inclusive, batendo o San Martin por 2×0.
Porém, na final, os Betas, como são chamados os atletas do San Martin, conseguiram abrir o marcador em uma das mesas, ainda no primeiro tempo e passaram a segurar o resultado. Enquanto isso, os corais se lançaram ao ataque com força mas perdiam chance atrás de chance.
Mas ninguém pode ficar indiferente do titanismo das duas equipes pernambucanas que serão as representantes do Estado no Brasileirão Natal23, em junho do próximo ano.
O Santa Cruz perfilou-se com três campeões Pernambucanos individuais – Pitanga na Ouro e Junin e Travassos na Prata, mais Hélio que havia sido finalista. Do lado do San Martin mais um campeão Ouro, o atleta André Fidélis , enquanto o seu irmão, Fabiano Fidélis foi 3o colocado na última Copa do Norte-Nordeste.
O San Martin foi completado por um ótimo atleta, Alexandre. Justamente o responsável pela vitória que deu o título. Das duas equipes finalistas , apenas Alexandre não disputará o Campeonato Brasileiro individual, em Natal, no próximo mês.
Pernambuco, nos últimos anos vem melhorando a sua condição no cenário nacional. O Santa Cruz já foi 12o no Brasileirão e, individualmente, está com um grande grupo para o BR em Natal: Ansellmo, Ribeiro e Ton do Aliancense, Junin, Hélio, Léo, Layette, Rodolfo e Travasssos do Santa Cruz, mais os irmãos Fidélis, André e Fabiano, Jorge do San Martin e Ícaro do Cajueirense, representaram o Estado.
Veja também
Bola de Ouro Corrupção empresarial“Quero ganhar a Copa do Mundo”, avisa Benzema após receber Bola de Ouro
Neymar afirma em julgamento que assinava os documentos que seu pai pedia
Fonte: Folha PE