Cidadãos contam com formalização, cursos de qualificação, acesso ao crédito popular, cadastros, entre outros serviços
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 11/09/23 às 17:18
A Sala do Empreendedor de Olinda completa seis anos, neste mês de setembro, registrando números positivos no serviço prestado para a população. O equipamento, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, promoveu uma alavancada na formalização de Microempreendedores Individuais (MEI), além de incrementar a orientação, capacitação e disponibilização de crédito, contando com a valiosa parceria de instituições bancárias e de fomento aos negócios. O espaço, instalado na Avenida Liberdade, no bairro do Carmo, é preparado para atender a quem mantém comércio e/ou serviços, nos mais diversos segmentos, girando a roda da economia local.
Todos os serviços ofertados são gratuitos, com operação das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. O atendimento tem o diferencial de estar próximo do candidato a empreendedor, sanando de imediato as dúvidas durante todo o percurso. Além do Sebrae, importante parceiro na capacitação e orientação, o equipamento também mantém exitosa associação com o Banco do Nordeste. Os cidadãos contam com acesso ao crédito popular da instituição financeira, além de produtos para capital de giro e investimento fixo.
A Sala do Empreendedor de Olinda segue atenta às novidades para melhorar o ambiente de negócios locais, realizando um acolhimento simplificado, nas modalidades presencial e digital. Com uma vasta agenda de eventos, traz, entre outros pontos, cursos, feiras e palestras. Entre os núcleos de integração, figuram, ainda, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adepe), e uma vasta lista de colaboradores.
Acompanhe as redes sociais da Sala do Empreendedor de Olinda e fique por dentro. Clique aqui
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda
Você precisa fazer login para comentar.