russia-e-retirada-do-sorteio-das-eliminatorias-da-eurocopa-2024

Rússia é retirada do sorteio das Eliminatórias da Eurocopa 2024

A Rússia, sancionada devido à invasão militar à Ucrânia, foi retirada do sorteio das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, anunciaram nesta terça-feira a Federação Russa de Futebol (RFS) e a UEFA.

“A seleção nacional russa não vai participar do sorteio da rodada de classificação do Campeonato da Europa 2024, que acontecerá no dia 9 de outubro em Frankfurt”, escreveu a RFS em um comunicado.

“A razão é a decisão que a Uefa tomou em fevereiro de suspender a participação de seleções e clubes russos de competições da organização”.

Depois de as forças russas invadirem a Ucrânia, em fevereiro deste ano, a UEFA e a FIFA anunciaram de maneira conjunta a suspensão das equipes russas de todas as suas competições “até nova ordem”.

Esta sansão foi aplicada na Eurocopa feminina, realizada em julho na Inglaterra, na qual a seleção russa foi substituída por Portugal, enquanto o time masculino foi retirado das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou em julho o recurso da RFS contra a suspensão.

A retirada da Rússia do sorteio das Eliminatória da Euro foi confirmada nesta terça-feira pela UEFA, cujo comitê executivo se reuniu na ilha de Hvar, na Croácia.

Todas as equipes russas estão atualmente suspensas devido à decisão do comitê executivo da UEFA de 28 de fevereiro, que foi confirmada pelo TAS em 15 de julho de 2022″, lembra a federação europeia em um comunicado.

Em consequência, a Rússia não integra o sorteio das Eliminatórias da Eurocopa“, acrescenta a nota.

A Euro 2024 será realizada na Alemanha, país que pediu à UEFA também a exclusão de Belarus devido ao seu apoio à Rússia.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …