A Federação Internacional de Rugby anunciou uma série de aplicações legais que serão implementadas em todo o jogo a partir de 1º de janeiro de 2023.
As diretrizes, que são projetadas para auxiliar os árbitros, jogadores e treinadores e para melhorar a experiência dos torcedores, fazem parte de um esforço da federação internacional para acelerar o jogo e refletir os principais resultados da Conferência Estado do Rugby em novembro.
Com a Copa do Mundo de Rugby 2023 se aproximando rapidamente, as novas diretrizes são projetadas para oferecer suporte a um jogo mais rápido e divertido, equilibrando segurança e espetáculo e entram em vigo já no dia 1º de janeiro.
Paraciclismo: o paraclismo brasileiro segue entre os melhores do mundo. A consagração do trabalho realizado na atual temporada foi apontada na atualização final do ranking mundial, onde o Brasil aparece em terceiro na pista e quarto na estrada.
Skate: Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate recebeu uma suspensão da Skate Mundial, a federação internacional responsável pela modalidade. O motivo seriam desentendimentos em função de organização de eventos no Brasil. O gestor recebeu um gancho de três anos e está proibido de participar de eventos da WS até novembro de 2025.
Em nota, a Confederação afirmou que vai recorrer da decisão na justiça.
Fonte: Agência Brasil