Acostumado a ter que lidar com contusões enquanto foi jogador, Ronaldo deu dicas para que Neymar evite novas lesões na carreira. Em entrevista ao ‘Podpah’, o Fenômeno pediu para que o camisa 10 da Seleção deixe para mostrar sua habilidade próximo da área, local onde os defensores têm mais receio de cometer faltas.
“Sabe qual é a diferença entre Neymar e Messi, para mim? Já falei isso algumas vezes para ele (Neymar). O Neymar tem que saber onde vai segurar a bola e partir para cima. Quanto mais perto da área ou dentro da área, a galera não vai chegar do jeito que está chegando nele no meio de campo ou fora da área. Messi vai no meio de campo, faz um, dois e vai lá para a frente. Quando ele está perto da área, ele vai para cima. A área defende o atacante, ele tem que saber usar isso melhor”, salientou o ex-camisa 9.
Nas últimas temporadas, principalmente atuando pelo PSG, Neymar tem sofrido com algumas contusões. No início da Copa, teve uma entorse no tornozelo direito e retornou à equipe na goleada aplicada sobre a Coreia do Sul, após perder os confrontos contra Suíça e Camarões.
Ainda de acordo com Ronaldo, apesar de já ter passado por muita coisa ao longo da carreira, prefere não ficar dizendo o que os mais novos devem ou não fazer.
“A resenha (com Neymar) é tranquila. Eu não sou de ficar ‘cagando’ regra. Mas, por experiência própria, a área defende o atacante. Ele tem que saber disso cada vez mais. Fora da área, os caras vão chegar, são fortes, duros, muitas vezes maldosos. Contra Camarões, foram muito duros, violentos”, completou.
Classificado às quartas de final do Mundial do Catar, o Brasil volta a entrar em campo na tarde desta sexta-feira (9). Às 12h, encara a Croácia, no estádio Cidade da Educação. Quem passar do duelo vai enfrentar, na semifinal, o vencedor de Holanda x Argentina, que jogam às 16h do mesmo dia.
Veja também
Futebol Copa do Mundo 2022Santa Cruz divulga nota explicando o cancelamento de atividades no Arruda, em dezembro
“Vamos dar tudo” contra a Argentina, promete Van Dijk
Fonte: Folha PE