Miguel Coelho e Romero Albuquerque. Foto: Divulgação
Romero Albuquerque, deputado estadual alinhando as ideias do pré-candidato ao governo do estado Miguel Coelho, comentou o pacote de simplificação tributária anunciado ontem pelo ex-prefeito de Petrolina em coletiva à imprensa.
Na proposta do Plano de Governo apresentado, Miguel fala em redução de 50% da burocracia e dos custos para os contribuintes. Isso, de acordo com Romero: “vai fazer de Pernambuco o primeiro lugar no Nordeste para se fazer negócios.”
A ideia é isentar os veículos com mais de dez anos e todas as motos de até 160 cilindradas do pagamento do IPVA, além de zerar a alíquota do ICMS para mototaxistas e motofretistas que adquirirem motos de baixa cilindrada.
Outra iniciativa apresentada para diminuir o peso dos impostos sobre o orçamento das famílias é a redução da conta de luz. A medida terá impacto sobre 2,6 milhões de consumidores, entre famílias e empresas.
“Pernambuco cobra um ICMS abusivo sobre energia. Tenho defendido o congelamento das alíquotas para que o povo pernambucano tenha condições de enfrentar esse momento difícil de alta da inflação após um longo período de pandemia, que afetou milhões de famílias em nosso estado”, disse Romero.
14/06/2022 às 09:47 – Por Andros Silva