PUBLICIDADE
O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), em conversa com o jornalista Alberes Xavier, falou sobre as eleições do próximo ano, o desafio de gerir Caruaru, uma das cidades mais importantes do Nordeste, que está consolidando algumas políticas públicas, que tem continuado obras que começaram com a ex-prefeita e atual governadora Raquel Lyra (PSDB) e está fazendo novas ações de infraestrutura que são necessárias para o município.
Rodrigo contou que no mês passado, Caruaru recebeu uma grande chuva e pelos registros do poder público, foi o 5º dia, em 24 horas que mais choveu na no município, todavia, apenas com prejuízos materiais e que já foram contabilizados. Pinheiro falou que a governadora esteve averiguando de perto o ocorrido, que conversou com o secretário Nacional de Defesa Civil e com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, onde pediu o reconhecimento do decreto de emergência da cidade para restaurar os locais atingidos e acolher dignamente as famílias que foram atingidas.
Sobre sua ida a Brasília, o prefeito da Capital do Forró falou que visitou alguns deputados federais, citou Fernando Monteiro (PP), Waldemar Oliveira (Avante) e Mendonça Filho (UB), além de ter ido a alguns ministérios. Seu foco foi captar investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura e educação, porém, destacou que o governo federal ainda está com pautas travadas, no que diz respeito a orçamento, tanto de emendas dos deputados, quanto nos recursos dos ministérios.
Sobre apoiar um deputado federal, Rodrigo disse que tem bom diálogo com toda a bancada pernambucana na câmara federal e que está como vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), onde lhe foi pedido a indicação de um deputado, recomendou Clodoaldo Magalhães (PV), que foi apoiado por alguns vereadores e obteve uma boa votação na Princesa do Agreste. Pinheiro falou que está começando uma boa parceria com Clodoaldo Magalhães, mas conta com o apoio de todos os parlamentares do estado, pois Caruaru é uma cidade polo que atende toda uma região.
Com relação ao deputado federal Fernando Rodolfo (PL) ser seu adversário nas eleições do ano que vem, Rodrigo falou que não teme adversários, que seu trabalho é aprovado pela população caruaruense e que tem o apoio do governo estadual. Rodrigo disse ser é filiado ao PSDB desde 2016, vai continuar nos tucanos que tem a maior bancada na câmara dos vereadores e no próximo ano, vai manter o grupo forte e unido dentro do PSDB.
Fonte: Prefeitura de Caruaru