O ex-jogador Carlos Roberto de Oliveira, que morreu neste domingo aos 68 anos, foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro por cinco mandatos seguidos pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), antigo PMDB. Mais conhecido como Roberto Dinamite, o ídolo do Vasco foi eleito para a Câmara dos Deputados pela primeira vez em 1994, com mais de 68 mil votos. Ele sofria de câncer de intestino, revelado no início de 2022.
Dinamite ingressou na política como vereador, em 1992, eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Posteriormente, o ex-atacante representou o Rio de Janeiro à frente da Câmara em 1998, 2002, 2006 e 2010.
Em janeiro do ano passado, quando Dinamite revelou a descoberta de tumores no intestino e deu iniciou tratamento contra câncer, o ex-futebolista perdeu 20kg em 20 dias de quimioterapia. A perda de peso é um dos efeitos colaterais das sessões.
Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite é o maior artilheiro do clube, além de ser o jogador com maior número de jogos. É dele também o título de maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, do Carioca e de São Januário. Entre 2008 e 2014, ele atuou ainda como presidente do cruz-maltino.
Matéria em atualização
Fonte: Folha PE