Sem Rhaldney, mas com Jean Carlos. Em meio às negociações envolvendo as saídas do volante prata da casa e do camisa 10 para o Atlético/GO e o Esteghlal, do Irã, respectivamente, o técnico Roberto Fernandes detalhou que, sobre a dupla, apenas um deles estará em campo na sexta (8), contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“Jean é um cara de uma maturidade e de uma cabeça muito boa. É um cara que tem um nível cognitivo e de compreensão acima da média. Conversei bastante e ele está ciente do momento profissional dele, separando as duas situações. Então, Jean Carlos é jogador do Náutico. Só não jogará por um motivo de força maior. No que depender de mim, ele continuará sendo o dono da camisa 10 ”, afirmou o treinador.
Sobre Rhaldney, o discurso é diferente. Ao que tudo indica, a partida contra o Novorizontino, na vitória por 3×1, nos Aflitos, marcou a despedida do volante com a camisa alvirrubra. “O caso dele deu realmente uma acelerada nas tratativas. Ele não viaja. É possível que na nossa volta [a Recife], ele nem esteja aqui junto com o grupo”, frisou Roberto, explicando o motivo da diferença entre cada caso.
“O contrato do Jean vai até o final de 2024. Não existe uma urgência de uma negociação, pelo menos por parte do Náutico. Já Rhaldney, não. O contrato acaba no final do ano e daqui a pouco ele pode assinar um pré contrato com qualquer clube, e o Náutico não teria compensação alguma. Nesse caso, o interesse é mútuo por um desfecho de negociação”, completou, indicando que, além do Dragão, outras equipes também estão interessadas no jogador.
Time
Para o confronto diante do Grêmio, o Náutico não terá o zagueiro Wellington o volante Ralph. O defensor sentiu dores musculares já no jogo passado e foi vetado. O marcador foi outro que também se lesionou. “Ele saiu ainda no primeiro tempo e se configurou uma lesão grau (na coxa). Em compensação, esperamos o retorno de Djavan (ao time titular)”, apontou.
Veja também
Futebol Internacional FutebolDi María e Pogba acertam com a Juventus, diz jornalista
Sport tenta não igualar maior jejum de vitórias de 2022
Fonte: Folha PE