rj-teve-56-politicos-baleados-nos-ultimos-seis-anos

RJ teve 56 políticos baleados nos últimos seis anos

Nos últimos seis anos, 56 políticos foram baleados na região metropolitana do Rio de Janeiro. O caso mais recentes foi o do ex-vereador carioca Jerônimo Guimarães Filho, conhecido como Jerominho, assassinado na última quinta-feira (4). Assim como Jerominho, 46 dos políticos baleados morreram e nove ficaram feridos.

Somente este ano, três ocorrências já foram registradas, sem sobreviventes. A conta foi feita pelo Instituto Fogo Cruzado, que produz diversos indicadores sobre violência armada, inclusive a ocorrência de mortos e feridos em decorrência do disparo de armas de fogo.

Maria Isabel Couto, diretora de programas do instituto ressalta que Jerominho não era apenas político, mas também o fundador de uma das maiores milícias da capital, a Liga da Justiça.

Exercendo dois mandatos, Jerominho foi vereador entre 2001 e 2008. Ele foi morto em uma emboscada quando passava por uma estrada no bairro de Campo Grande, na zona oeste.

Por causa do seu envolvimento com a milícia fundada por ele, o ex-vereador esteve preso de 2007 a 2018 e foi novamente detido em dezembro do ano passado, mas solto uma semana depois. Ele chegou a se apresentar este ano como pré-candidato a deputado federal.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

judiciario-de-alagoas-tera-licenca-remunerada-de-60-dias-a-cada-3-anos

Judiciário de Alagoas terá licença remunerada de 60 dias a cada 3 anos

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nessa terça-feira (16), um projeto de lei que concede a …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: