Nas duas primeiras horas de votação no estado do Rio de Janeiro, 60 urnas tiveram que ser substituídas. Isso representa 0,17% das 34 mil urnas utilizadas nas seções eleitorais.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Elton Leme, disse, ao abrir a sessão com os desembargadores do tribunal, que as eleições no estado estão transcorrendo normalmente, e que tudo está sendo acompanhado pelo gabinete extraordinário montado no 12º andar da sede do TRE,no Centro do Rio.
Além dos desembargadores do TRE, a sessão extraordinária tem a participação da procuradora regional eleitoral do Ministério Público, Neide Cardoso de Oliveira.
No estado, dos quase 13 milhões de eleitores, cerca de 10 milhões devem votar usando a biometria. Somente para estas eleições, mais de 1,8 milhão de eleitores fizeram o cadastramento do sistema.
Caso o eleitor não consiga usar a digital para sua identificação, pode assinar o tradicional caderno. O eleitor pode fazer quatro tentativas biométricas. Se não funcionar, usa o sistema híbrido.
Fonte: Agência Brasil