ritmos-do-carnaval-dao-o-tom-as-aulas-da-academia-da-cidade-do-recife

Ritmos do Carnaval dão o tom às aulas da Academia da Cidade do Recife

Programa da Prefeitura do Recife está com uma programação especial para os moradores se exercitarem em clima de folia em 24 polos espalhados pela cidade. (Foto: Edson Holanda/PCR)

Na festa de Momo, os ritmos se misturam e consagram a alegria do Carnaval. Uma festa multicultural com frevo, maracatu, caboclinho e tantas outras manifestações culturais que embalam as ruas do Recife. Para movimentar o corpo e antecipar os festejos, o Programa Academia da Cidade (PAC) da Prefeitura está realizando ciclos carnavalescos em 24 polos espalhados pelo município com aulas temáticas, concurso de fantasia e blocos. A programação completa você confere no link: https://bit.ly/academiadacidadecarnaval23

“No Programa Academia da Cidade, nós costumamos integrar às aulas orientações de educação em saúde, como também datas festivas. O Carnaval é uma festa que movimenta todo o município, e nos polos da Academia da Cidade também estamos desenvolvendo atividades que envolvem aulas de ritmos carnavalescos, como frevo, maracatu e caboclinho. Os polos também estão realizando seus blocos de carnaval, envolvendo a comunidade, e outras atividades recreativas como concursos de fantasias”, explica a coordenadora geral do PAC, Tatiana Ferraz. 

Essa programação carnavalesca é realizada com os usuários já cadastrados nos polos. Os profissionais de educação física da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife preparam o conteúdo da aula com atividades relacionadas à temática do Carnaval, acompanhando o ritmo da turma. 

O morador que tem interesse em fazer parte de um dos polos do PAC espalhados pela cidade, deve procurar o espaço que melhor se adequa ao seu dia a dia, apresentar um comprovante de residência do Recife e a carteirinha do SUS para se cadastrar e realizar uma avaliação. As aulas nos polos acontecem no início da manhã e final de tarde/noite.

PROGRAMA ACADEMIA DA CIDADE – O Programa Academia da Cidade (PAC) realiza diversas atividades para promover a saúde física da população. Com 42 polos espalhados pela cidade, as aulas são compostas por atividades como ginástica, danças, jogos e esportes. Os profissionais realizam também avaliação física e oferecem orientação para caminhada e corrida, como também palestras, rodas de diálogos, seminários e atividades culturais com a população.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …