“risco-que-valeu-correr”,-diz-thiago-silva-sobre-escalacao-de-reservas

“Risco que valeu correr”, diz Thiago Silva sobre escalação de reservas



O zagueiro e capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, em coletiva de imprensa neste domingo (4), defendeu a decisão do treinador Tite de poupar os titulares na derrota contra Camarões por 1×0, pela última rodada da fase de grupos, quando a equipe canarinha já estava classificada.

“Sobre a gente continuar ou não [na Copa], isso a gente não tem uma certeza, porém o controle que a gente tem é da nossa preparação, do nosso planejamento. O planejamento foi feito e automaticamente com essas decisões, o risco tem. A partir do momento que a gente sai de casa, a gente tem o risco. Então, é o risco que valeu nesse momento correr para que a gente hoje pudesse estar fisicamente bem”, destacou o zagueiro.

Descanso estratégico


“Acho que foi tudo bem pensado pela comissão técnica. Porque são jogos de alto nível e o fato da gente ter feito os nossos dois jogos bem e ter vencido e já estar classificado deu a tranquilidade para que eles pudessem ter esse tipo de escolha. tenho certeza que se tivesse saído mais um gol de Camarões ou da Suíça no outro jogo estaríamos apanhando de montão aqui. Mas a gente acredita no nosso planejamento, sabe? Já estávamos classificados, sabíamos da responsabilidade de trocar os 11 jogadores e por vezes quando se toma decisões assim, como eu falei antes, se tem risco. Mas, graças a Deus, tudo deu certo, tirando a lesão dos meninos”, pontuou o capitão da canarinho.

“Hoje estamos muito bem fisicamente (aqueles que não jogaram). Teoricamente a Coreia estará um pouco mais cansada que a gente, o que é normal – dois dias e meio de recuperação é quase que impossível de recuperar 100%, mas aqui é uma Copa do Mundo e tenho certeza que eles estão super motivados para enfrentar a gente novamente e mudar o resultado daquele amistoso que teve na Coreia”, avaliou. 

Lesões de Gabriel Jesus e Alex Telles


“Nós somos muito claros. Ontem, antes do nosso treinamento, confesso que foi algo assim muito doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar com a gente dentro do campo. Sabemos que a tristeza é grande mas, ao mesmo tempo, o nosso objetivo e a nossa estrada a gente tem que continuar também por eles, porque é a forma que a gente tem de confortar um pouco o coração deles, a gente jogando bem e desempenhando o nosso melhor papel. Espero que eles possam se recuperar o mais rápido possível para estar de volta ao gramado. E aqueles que voltam de lesão, a gente espera contar com eles. (…) Bom ver o Danilo bem, bom ver o Neymar dentro de campo e o Alex evoluindo. Então, a gente tem um ganho importante e tenho certeza que vai agregar muito lá na frente”, disse Thiago.

“A gente fica triste,  porém, o restante do grupo fisicamente bem para  enfrentar esse jogo duro contra a Coreia. E não pensar que o jogo vai ser fácil com resultado elástico como foi no amistoso. É Copa do Mundo. Eles passaram dentro de um grupo muito difícil. Então, têm todo o nosso respeito e o que a gente pode fazer é respeitar a equipe deles e trabalhar da melhor maneira possível para que a gente possa ter êxito nesse confronto”, ponderou. 

*Com informações de Victor Pereira, direto do Catar.

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Referência em carnes nobres, Sal & Brasa Jardins reúne atendimento de excelência e espaço exclusivo para confraternizações

Localizado no coração da Zona Norte do Recife, o Sal & Brasa Jardins se destaca …