A Comissão de Justiça e Redação da Câmara do Rio de Janeiro negou, nesta quarta-feira, o recurso apresentado pelo vereador Gabriel Monteiro em que alega irregularidades na fase de instrução do processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Com isso, o processo avança para a próxima etapa com a votação em plenário, nesta quinta-feira, do Projeto de Decreto Legislativo que pede a cassação de Monteiro.
O relator do recurso, o vereador Dr. Gilberto, ressaltou que o processo está inteiramente de acordo com as regras legais.
O vereador Gabriel Monteiro é réu na justiça em processo que apura filmagem e armazenagem de cenas de sexo dele com uma adolescente de 15 anos e também por crime sexual, assédio sexual e importunação a ex-funcionários. O parlamentar ainda aparece em vídeos divulgados nas redes sociais acariciando uma criança e induzindo as falas de outra menor em situação de vulnerabilidade.
A votação que vai decidir se Gabriel Monteiro será cassado por quebra de decoro parlamentar será aberta. Os parlamentares e a defesa terão direito a fala. Para aprovação, é necessário o voto favorável de 2/3 dos vereadores, ou seja, 34 votos.
A defesa de Monteiro afirmou que continuará aguerrida e fará questão de demonstrar na sessão desta quinta alguns apontamentos que provam a inocência do parlamentar.
Fonte: Agência Brasil