Renato Antunes enquadra Elias Gomes e lamenta tentativa de politizar temática que envolve Zeis de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. “Quem aprovou o plano diretor em 2013? Está na lei”

Por Amanda Ibrahim – Hoje Pernambuco

“Não se pode usar deste ambiente para querer fazer de uma plataforma eleitoral, visando o voto, sem o mínimo de responsabilidade. Os novos empreendimentos industriais na região, todos eles estão de acordo com o Plano Diretor de Jaboatão, aprovado em 2013. O que não se pode é querer jogar para plateia uma temática sensível e necessária, apenas com viés eleitoral”, disse Renato.

Questões territoriais e ambientais na Zona Especial de Interesse Social (Zeis) da Muribeca, no Jaboatão dos Guararapes foi tema de uma audiência pública na realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta segunda-feira. Com a presença da sociedade civil , governo municipal e deputados estaduais, o encontrou abordou de forma propositiva o que envolve uma das regiões mais importantes de Jaboatão.

O deputado Renato Antunes, que por muitos anos vem defendendo a criação de um plano de macrodrenagem no Recife e em toda Região Metropolitana, destacou a importância da iniciativa, mas lamentou a tentativa de utilizar o ato para politizar com o sofrimento da população.

“ É preciso responsabilidade para discutir uma temática tão sensível e necessária, como a questão que envolve a vida da população e muitas vezes, da população mais carente. Não se pode usar deste ambiente para querer fazer de uma plataforma eleitoral, visando o voto, sem o mínimo de responsabilidade. Estamos diante de uma reunião legítima, para tratar de uma questão sensível e estamos aqui assistindo a sinergia de todos os entes envolvidos. A população de Muribeca, o governo do Estado e também a gestão municipal. Politizar isso aqui é assinar um recibo de falta de sensibilidade com o povo de Jaboatão, precisamente de Muribeca”, ressaltou Renato.

Renato Antunes ainda chamou atenção para destacar que nenhuma intervenção de obra na Região era irregular, pelo contrário. O parlamentar argumentou que os novos empreendimentos logísticos e imobiliários da região segue de acordo com o Plano Diretor da cidade.

“ É fundamental trabalharmos incansavelmente para que o desenvolvimento econômico seja sustentável e estamos vendo o compromisso de todos para que isso aconteça. Os novos empreendimentos industriais na região, todos eles estão de acordo com o Plano Diretor de Jaboatão, aprovado em 2013. O que não se pode é querer jogar para plateia uma temática sensível e necessária, apenas com viés eleitoral”, refutou Renato.

Além de Renato Antunes, participaram do evento os deputados Dani Portela, Nino de Enoque e João Paulo. O ex-prefeito Elias Gomes também esteve presente, além do Secretário Municipal de Saneamento Básico de Jaboatão.

About Redação

Veja também

Vereador Márcio do Curado garante R$ 1,5 milhões em investimentos para Jaboatão com apoio do Deputado Felipe Carreras

Na tarde desta terça-feira (19), o vereador Márcio do Curado, de Jaboatão dos Guararapes, anunciou …