O novo treinador do Sport, Claudinei Oliveira, teve sua regularização registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fará sua estreia nesta quinta-feira (28), quando o Leão recebe o Guarani na Ilha do Retiro.
O técnico desembarcou no Recife na última segunda-feira (25), mesmo dia que deu início aos seus trabalhos com o elenco, que vive seu momento mais delicado na Série B até o momento, há três rodadas sem vencer, com um dos piores setores ofensivos da competição, e ocupando a décima posição da tabela, sete pontos atrás do Bahia, último colocado do G4. A fase atual foi pauta de sua apresentação na Ilha, quando elogiou o elenco e falou de pragmatismo para conquistar a vitória.
“O elenco do Sport tem condições de brigar pelo acesso. Mas a confiança no futebol é tudo. Um exemplo é Juba. Ele vinha bem, mas deu uma oscilada. Isso (oscilação) acontece com outros atletas também. Temos de dar moral aos jogadores, extraindo o melhor. Temos que encontrar uma forma de vencer. Às vezes não vai ser a mais agradável, mas a mais pragmática. Não está no momento de trocar resultado por elogio. Não quero elogios, quero vitórias. Não quero ficar somente quatro meses aqui. Quero ficar um ano, dois, mas para isso preciso de resultados”, disse Claudinei.
Além de já ter tido a semana inteira para começar a conhecer o time, Claudinei também já trabalha na avaliação de reforços antes mesmo de chegar à capital pernambucana. Após o atraso nas negociações por jogadores indicados pelo ex-técnico Lisca, o novo comandante esteve envolvido na contratação do atacante Vagner Love, primeiro reforço do Leão nesta janela de transferências, e que já está em solo recifense.
Essa é a segunda passagem de Claudinei Oliveira pelo Sport, após passagem pelo Operário com 35% de aproveitamento em 20 partidas, somando cinco vitórias, seis empates e nove derrotas. Em sua primeira vez à frente do Leão, comandou 16 jogos na Série A, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas – um aproveitamento de 39,5%.
Veja também
Futebol FutebolApós 28 anos, AmeriCup retorna ao Brasil, com disputa no Recife
Djavan e Franco podem desfalcar o Náutico diante do Bahia
Fonte: Folha PE