O tenista espanhol Rafael Nadal, número quatro do mundo, retornou nesta quarta-feira às quadras depois de seis semanas parado devido a uma lesão na costela e estreou no Masters 1000 de Madrid com vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic.
A três semanas do torneio de Roland Garros, Nadal mostrou que está recuperado e em boa forma, especialmente no primeiro set, no qual se impôs com um jogo agressivo e não deu trégua para Kecmanovic. O espanhol fechou a partida em 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 7-6 (7/4).
“É uma vitória que tem muito valor para mim, contra um jogador que está indo bem nos últimos meses. Foram duas horas na quadra que sem dúvida vão me ajudar para o meu objetivo final, que é recuperar minha forma o mais rápido possível”, explicou Nadal depois da partida.
O último jogo do espanhol tinha sido no dia 20 de março, quando foi derrotado na final de Indian Wells para o americano Taylor Fritz, um dia depois de sua lesão na costela. Depois, ficou fora dos torneios de Monte Carlo e Barcelona.
Nadal, que é o recordista em títulos de Grand Slam (21), enfrentará na próxima fase o belga David Goffin, que hoje passou pelo holandês Botic van de Zandschulp.
Em outro jogo do dia, o atual campeão do Masters 1000 de Madrid, Alexander Zverev, também estreou com vitória, sobre o croata Marin Cilic, por 2 sets a 1 (4-6, 6-4 e 6-4).
Por sua vez, o britânico Daniel Evans avançou para a terceira rodada, na qual enfrentará o russo Andrey Rublev, ao eliminar o espanhol Roberto Bautista.
Outro classificado é o sérvio Dusan Lajovic, que surpreendeu ao derrotar o norueguês Casper Ruud, quinto cabeça de chave. Seu próximo adversário será o polonês Hubert Hurkacz, que hoje bateu o espanhol Alejandro Davidovich.
O britânico Cameron Norrie, nono cabeça de chave, venceu o americano John Isner por 2 sets a 0 e enfrentará amanhã na terceira rodada o espanhol Carlos Alcaraz.
Veja também
Série B SurfeApós empate com Náutico, Guarani demite técnico Daniel Paulista em semana de clássico
Australianos vencem Margaret River, mas Filipinho segue líder da WSL
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.