recife-vai-receber-a-grande-final-do-cblol

Recife vai receber a grande final do CBLOL

O Geraldão vai ser o local de encontro dos fãs de e-esportes no próximo sábado (9). O prefeito João Campos esteve no ginásio para verificar os preparativos para o evento

No próximo sábado (9), o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) vai abrigar mais um grande evento: a final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O prefeito do Recife João Campos esteve no Geraldão na tarde desta quarta-feira (6) e conferiu de perto toda a infraestrutura montada para o evento, organizado pela Riot Games.

“Setembro já virou o mês do esporte aqui no Recife e agora, também, do e-esportes. A gente está recebendo a final do CBLOL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends. Esse que é o maior evento de e-esportes do Brasil e agora estará no nosso Geraldão. A estrutura está linda e vai encantar a todos e todas. Vale a pena conferir. Vai ter transmissão pela internet e pela Sport TV”, comentou João Campos.

Depois de 6 anos, o título do CBLOL voltará a ser disputado no Recife, no Geraldão, em uma série de Melhor de 5 (Md5) entre os times LOUD e paiN Gaming. O jogo começará às 13h e todos os ingressos do evento já estão esgotados. A transmissão pode ser acompanhada nos canais de LOL Esports no YouTube e Twitch, e também estará ao vivo nos canais Sport TV. A grande final contará ainda com um show marcante de Marcelo D2 e Yung Buda.

“Em todo evento da Riot Games queremos levar novas experiências para a nossa audiência, criar uma emoção diferente com nossos jogos e expandir de alguma maneira a paixão que a comunidade vive no dia a dia enquanto joga, para aquele momento. Em um evento de Final do CBLOL, além de toda a adrenalina como torcedor, queremos que o público se conecte ainda mais com o universo de League ali no mundo real. E todas as ativações que teremos nesta Final em Recife, além de estarem alinhadas com tudo isso, ainda trazem homenagens aos jogadores, assim como temos feito ao longo deste ano, reconhecendo a importância que cada um deles tem para toda história de League of Legends no Brasil até aqui e no futuro”, afirmou Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil.

GERALDÃO – No mês passado, entre os dias 19 e 30, o Geraldão recebeu os Sul-Americanos de Vôlei, eventos realizados pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. Além disso, em 2022, o ginásio abriu as portas para a AmeriCup, torneio de basquete mais relevante das Américas. Teve também o Legacy Fighting Alliance (LFA), selo que é a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, e uma das mais importantes portas de acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais do mundo. O equipamento também recebeu a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu os últimos campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, e o da Copa do Brasil, o Itambé Minas.

CBLOL – O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. Desde 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais.

About Redação

Veja também

Prefeitura do Recife divulga programação do Carnaval 2025 no Marco Zero

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco A Prefeitura do Recife anunciou a programação oficial …