recife-vai-receber-a-grande-final-do-cblol

Recife vai receber a grande final do CBLOL

O Geraldão vai ser o local de encontro dos fãs de e-esportes no próximo sábado (9). O prefeito João Campos esteve no ginásio para verificar os preparativos para o evento

No próximo sábado (9), o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) vai abrigar mais um grande evento: a final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O prefeito do Recife João Campos esteve no Geraldão na tarde desta quarta-feira (6) e conferiu de perto toda a infraestrutura montada para o evento, organizado pela Riot Games.

“Setembro já virou o mês do esporte aqui no Recife e agora, também, do e-esportes. A gente está recebendo a final do CBLOL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends. Esse que é o maior evento de e-esportes do Brasil e agora estará no nosso Geraldão. A estrutura está linda e vai encantar a todos e todas. Vale a pena conferir. Vai ter transmissão pela internet e pela Sport TV”, comentou João Campos.

Depois de 6 anos, o título do CBLOL voltará a ser disputado no Recife, no Geraldão, em uma série de Melhor de 5 (Md5) entre os times LOUD e paiN Gaming. O jogo começará às 13h e todos os ingressos do evento já estão esgotados. A transmissão pode ser acompanhada nos canais de LOL Esports no YouTube e Twitch, e também estará ao vivo nos canais Sport TV. A grande final contará ainda com um show marcante de Marcelo D2 e Yung Buda.

“Em todo evento da Riot Games queremos levar novas experiências para a nossa audiência, criar uma emoção diferente com nossos jogos e expandir de alguma maneira a paixão que a comunidade vive no dia a dia enquanto joga, para aquele momento. Em um evento de Final do CBLOL, além de toda a adrenalina como torcedor, queremos que o público se conecte ainda mais com o universo de League ali no mundo real. E todas as ativações que teremos nesta Final em Recife, além de estarem alinhadas com tudo isso, ainda trazem homenagens aos jogadores, assim como temos feito ao longo deste ano, reconhecendo a importância que cada um deles tem para toda história de League of Legends no Brasil até aqui e no futuro”, afirmou Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil.

GERALDÃO – No mês passado, entre os dias 19 e 30, o Geraldão recebeu os Sul-Americanos de Vôlei, eventos realizados pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. Além disso, em 2022, o ginásio abriu as portas para a AmeriCup, torneio de basquete mais relevante das Américas. Teve também o Legacy Fighting Alliance (LFA), selo que é a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, e uma das mais importantes portas de acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais do mundo. O equipamento também recebeu a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu os últimos campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, e o da Copa do Brasil, o Itambé Minas.

CBLOL – O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. Desde 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais.

About Redação

Veja também

O “capilé” foi pra vice: Gilson Machado (PL) joga pra vice Leninha os R$6 milhões recebidos do fundo eleitoral

Após a publicação do Hoje Pernambuco sobre os R$6 milhões em recursos eleitorais divulgados no …