Moradores da cidade do Recife que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social poderão concorrer de forma gratuita a uma das 1.200 vagas para o curso de qualificação profissional “Microempreendedor Individual (MEI)“, oferecido pela prefeitura da cidade, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
A qualificação vai orientar sobre a formalização de MEI, controle financeiro, acesso à crédito, propaganda e marketing, melhoria de produtos e serviços, uso de redes sociais e ferramentas digitais, atendimento ao cliente e conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo.
As inscrições seguem até o dia 23 de março, nos Centros Comunitários da Paz (Compaz) Miguel Arraes e Ariano Suassuna, na Zona Oeste do Recife; Eduardo Campos, na Zona Norte; e até o dia 31 deste mês no Compaz Dom Helder Câmara, na área central da cidade (confira endereços abaixo).
Para participar, é preciso ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ser beneficiário do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), além de ter mais de 18 anos e o ensino fundamental completo. O candidato não precisa ser MEI para concorrer a uma das vagas.
No local de inscrição, o interessado deve apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante escolar (ficha 18 ou 19) ou declaração escolar, cartão de vacina da Covid-19 ou passaporte vacinal.
O curso terá carga horária de 160 horas e será realizado, de forma presencial, no Compaz escolhido, com aulas ministradas por professores do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da UFRPE. Segundo a Prefeitura do Recife, cada aluno receberá uma Bolsa Formação, equivalente a R$ 6 por dia de aula, depositado em conta bancária ao final do mês.
Confira os locais de inscrição:
Compaz Miguel Arraes
Endereço: Av. Caxangá, 653 – Madalena
Compaz Escritor Ariano Suassuna
Endereço: Av. Gen. San Martin, 1208 – Cordeiro
Compaz Eduardo Campos
Endereço: Av. Aníbal Benévolo, S/N – Linha do Tiro
Compaz Dom Helder Câmara
Endereço: R. Lourenço de Sá, 140 – Ilha Joana Bezerra
Veja também
Twitter FilmesTwitter nomeia Elon Musk para Conselho de Administração
Vencedor de dois Oscars, diretor iraniano perde processo de plágio movido por ex-aluna
Fonte: Folha PE